Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
OUTLANDER

Atriz de série exibida pela Band mudou de carreira aos 30 anos: “Mudou minha vida”

Foto de série da Band
Protagonista de Outlander, série exibida pela Band, mudou de carreira aos 30 anos (foto: Reprodução/Internet)

Após o fim de Valor da Vida (2018), a Band optou por transmitir episódios diários da premiada série Outlander (2014), na faixa das 22h30. Protagonista da trama, Caitriona Balfe iniciou a carreira como modelo e fez poucos projetos na televisão. A artista mudou de carreira aos 30 anos.

“Isso mudou minha vida. Comecei a atuar muito tarde. Mudei minha carreira aos 30 anos, que geralmente é a idade em que as pessoas dizem: ‘Você não conseguiu, acabou’, e isso me deu tudo. Abriu tantas portas para mim. Esse trabalho é uma alegria. Trabalhei com as mesmas pessoas praticamente por dez anos, esse é meu grupo, essa é minha equipe. E essa personagem, ela é incrível. Tive a oportunidade de fazer tantas coisas e fui tão desafiada como atriz por causa de quem ela é“, declarou.

A artista interpreta Claire Beauchamp, uma enfermeira de 1945 nas Terras Altas escocesas. A trama baseada nos livros de Diana Gabaldon conta sobre como a mulher viaja com seu marido Frank Randall para a Escócia. Os dois acabam separados após Claire ser misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743. Presa em uma época onde os levantes jacobitas se iniciam, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e sua vida passa a correr riscos ao conhecer Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês.

+ Jovem Pan volta a cortar gastos e demite apresentadora depois de quatro anos
+ Apresentadora da CNN Brasil tem crise de riso e dispara: “Tem intervalo, por favor?”

Em entrevista ao Omelete em 2022, a artista destacou as mudanças na série que está na sétima temporada. “De alguma forma eu me sinto responsável pelas expectativas dos fãs e isso não deixa de ser um ponto de discussão na hora de seguir em frente. Os fãs estão com a gente desde o começo e não estaríamos aqui sem eles. Mas, acho que a gente não pode tomar decisões baseadas em satisfazer outras pessoas”, disse a protagonista da série exibida pela Band.

“Tudo que a gente pode fazer é continuar entregando uma série que as pessoas amem. Qualquer coisa além disso não está no meu controle. Eu penso logo em Mare of Easttown (filme com Kate Winslet) e Hacks (série), histórias apoiadas em mulheres maduras, que passaram a vida toda ouvindo que não podem ser expansivas… e é exatamente isso que a Claire faz, ela se expande, ela acontece, ela se impõe. E é tão inspirador para tanta gente”, pontuou sobre Outlander.

Leia mais