Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
A FAZENDA 15

Milionária, Rachel Sheherazade fez jogo duro para aceitar proposta da Record

Foto de Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade foi a primeira pessoa a ser consultada para participar de A Fazenda 15 (foto: Reprodução)

Anunciada como um dos principais nomes da 15ª edição de A Fazenda, Rachel Sheherazade chegou a negar os primeiros convites feitos pela produção do reality show. De acordo com o diretor Rodrigo Carelli, a ex-jornalista do SBT foi um dos primeiros nomes considerados para a nova temporada. “A gente sempre chama várias pessoas que a gente acha que não vão topar, mas a gente fala: ‘Não custa nada'”, relembrou o executivo.

A jornalista, que estava sem um contrato fixo com alguma emissora ou plataforma de streaming, chegou a ir pessoalmente negociar sua entrada no reality, mas acabou recusando e voltando atrás poucos dias depois, já que ela é milionária — a ex-titular do SBT Brasil moveu um processo contra a sua antiga empregadora e ganhou cerca de R$ 4 milhões da rede. “Passaram alguns dias, ela ligou de volta e falou: ‘Olha, eu pensei melhor, vocês ainda querem? Eu acho que eu topo, vai ser bom pra mim e eu topo'”, relembrou Carelli.

Demitida em 2020 pelo SBT, Rachel Sheherazade revelou recentemente o que a motivou para criar um canal em uma plataforma de vídeos longos. A apresentadora relatou que após a bronca de Silvio Santos em 2017, em que ele dizia que ela “foi contratada para ler notícias e não para dar opinião”, e que se ela quisesse “fazer política” era para “comprar uma estação de televisão e fazer por sua conta”, ela decidiu seguir o conselho e abriu o próprio espaço.

“Quando o SBT me proibiu de emitir opiniões, o Silvio Santos sugeriu que eu comprasse um canal e desse opiniões nele. Foi o que eu fiz. Gosto de repercutir os fatos, me aprofundar um pouco mais e fazer análises sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Então, é algo que faço por prazer. Faço para mim e para os meus telespectadores que ficaram ‘órfãos’ da minha opinião”, declarou ela, que vinha fazendo participações eventuais como analista de política na programação da CNN Brasil.

Leia mais