Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ANDRÉ RIZEK

Marido de Andréia Sadi é criticado por postagem sobre briga de dirigente do Flamengo

André Rizek durante apresentação do programa Seleção no SporTV
André Rizek durante apresentação do programa Seleção no SporTV; marido de Andréia Sadi foi criticado por postagem defendendo dirigente do Flamengo (foto: Reprodução/Globo)

O jornalista André Rizek pediu desculpas nas redes sociais após fazer uma publicação em defesa de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo que se envolveu em uma briga com um torcedor do clube em um shopping no Rio de Janeiro na tarde da última terça-feira (19). Minutos depois, o marido da apresentadora Andréia Sadi admitiu que errou na postagem e pediu desculpas pela desinformação sobre o assunto, que naquela altura não estava com as circunstâncias da confusão totalmente esclarecidas.

+ Ana Maria Braga chora com desabafo de Luísa Sonza sobre relacionamentos
+ Diego Ribas surpreende Globo e anuncia novo emprego no mundo econômico

“Presto total solidariedade ao Marcos Braz. Todo profissional está sujeito a críticas. Mas o que aconteceu hoje é inaceitável, caso de polícia. Tomara que o agressor receba o que merece da justiça”, disse o apresentador do SporTV em seu perfil no X, a antiga rede social do passarinho azul. Segundo o contratado da Globo, a postagem foi rapidamente apagada após ele perceber que havia se equivocado sobre a briga do dirigente do time rubro-negro com o torcedor.

Marido de Andréia Sadi se explica após apagar postagem

Após ser cobrado por um seguidor, Rizek se explicou: “Um erro. Entendi inicialmente que o Braz tinha sigo agredido – e não o contrário. Apaguei o post exatamente 1 minuto depois. Mas como os haters estão espalhando o print para zoar (é do jogo, errei), peço desculpas pela desinformação que isso possa causar. Abraços”, disse o companheiro de Andréia Sadi. Apesar da rapidez em apagar o post, o print rapidamente se espalhou pela internet.

“Acho que é dever do jornalista apurar antes de dar pitaco. Assim, só acho”, criticou um seguidor. “Sim. E também se corrigir quando erra. Abraços”, respondeu o apresentador. “Checar antes de soltar algo é o básico da profissão, não? Quando tu postou já tinha trocentos vídeos e informações sobre o ocorrido”, disparou outro internauta. “Parabéns pela atitude de se corrigir. Porém não precisa chamar de hater quem está cobrando retificação. Nem todo mundo que o faz é porque te odeia, mas talvez seja porque cobrem de você um padrão a altura do jornalismo que você tem capacidade de reproduzir”, explicou um fã.

O que aconteceu com o vice-presidente do Flamengo?

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz brigou com um torcedor dentro de um shopping na zona oeste do Rio de Janeiro na tarde de terça (19). O dirigente estava em uma loja acompanhado da filha, que completou 15 anos nesta quarta (20), quando foi abordado por três torcedores que se identificaram como integrantes de uma torcida organizada. Eles fizeram críticas ao vice de futebol e pediram a saída do treinador Jorge Sampaoli e do jogador Gabigol.

De acordo com Braz, ele foi xingado pelos torcedores. Em seguida, o dirigente e seu amigo saíram atrás dos rubro-negros e deram início à briga. “Eu não fui só xingado, fui até ameaçado de morte. E atacaram minha filha também”, disse ele em conversa com o site Globo Esporte. Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), para onde Marcos Braz e o torcedor Leandro Campos foram encaminhados, o dirigente sofrei um corte no nariz. Já o torcedor levou uma mordida humana na região da virilha.

Leia mais