Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEIXOU A EMISSORA EM 2022

Carlos Tramontina solta o verbo contra demissões na Globo e aponta queda de qualidade

Foto Carlos Tramontina
Carlos Tramontina falou sobre demissão em massa na Globo (foto: Reprodução/Globo)

Carlos Tramontina passou 43 anos na Globo e deixou a emissora em 2022. O jornalista criticou as demissões que a empresa tem feito e os cortes com pessoas mais velhas. O apresentador apontou que teve uma diferença muito grande na qualidade.

“Rejuvenescimento tem um preço. Quando você troca um jornalista com décadas de experiência, com uma postura, um posicionamento, um conhecimento e uma experiência jornalística e de vida enormes, por um jovem que está no início de sua carreira, viveu pouco de vida e nada profissionalmente, certamente, há uma queda na qualidade”, contou ao canal Fundo do Baú.

O apresentador pontuou que nunca teve ilusões sobre o lugar dele dentro da empresa. “Os mais antigos, que tinham uma condição profissional e salarial mais consistentes, foram trocados por pessoas com salários menores. Junto disso, veio uma diferença enorme no conteúdo e qualidade. Nunca tive a ingenuidade de considerar que empresa é família. Nunca achei que eu fosse mais do que um número”, explicou.

Wanessa Camargo diz como usou indenização que ganhou de Rafinha Bastos
Geraldo Luís celebra nova fase da carreira na RedeTV!: “Não tenho vergonha”

Em conversa com a Folha de S.Paulo, Carlos Tramontina relembrou a conversa que teve com a Globo e detalhou a saída da emissora. “Quando eu procurei a direção, minha saída até o fim daquele ano era algo consolidado na minha mente. Eu os procurei no final de janeiro de 2021 e me foi dito que eu ficaria até abril. Acabei saindo dia 2 de maio oficialmente. Foi um movimento tranquilo e em alto nível. Noto que a emissora iria se rejuvenescer. É do jogo. Não podemos achar que seremos eternos. Depois do confinamento da [crise sanitária] eu mesmo comecei a me perguntar até quando o canal iria me querer, se não estava na hora de eu experimentar outros caminhos”, disse.

Leia mais