Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SABADÃO SERTANEJO

Chefona do SBT, filha de Silvio Santos quer resgatar clássico da emissora

Gugu Liberato na apresentação do Sabadão Sertanejo
Gugu Liberato na apresentação do Sabadão Sertanejo; programa poderá ganhar nova versão no SBT (foto: SBT/Carlos Manfredo)

O SBT poderá resgatar um programa clássico para a programação de 2024. Apresentado por Gugu Liberato (1959-2019) no começo dos anos 1990, o Sabadão Sertanejo entrou no radar de Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora e filha de Silvio Santos, para ganhar uma versão totalmente repaginada no ano que vem. A nova chefona do canal tem recebido o apoio de diversos diretores do canal para resgatar a atração de auditório que fez sucesso nas noites de sábado.

Daniela está ciente de que o programa teria que ser totalmente reformulado para os dias atuais, já que a versão original contava apenas com apresentações musicais de artistas e eles respondiam algumas poucas perguntas sobre a carreira. A última vez que o SBT produziu o Sabadão foi entre 2015 e 2016, com o comando de Celso Portiolli, titular do Domingo Legal. Na época, a atração passou por mudanças e, além dos musicais, ganhou novos quadros e participações de humoristas.

+ Após imbróglio, Globo acerta papel com Rodrigo Simas em substituta de Terra e Paixão 
+ Rafa Kalimann ganha papel de destaque e viverá vilã em nova novela da Globo

Segundo divulgou o portal iG, a volta do Sabadão Sertanejo ganhou força nos bastidores do SBT nos últimos dias por causa das altas cifras que o universo movimenta no Brasil, com a produção de festivais e megashows. Além disso, há forte interesse comercial na área porque grandes empresas patrocinam esse mercado. Assim como a Globo, que tem apostado na exibição de festivais com patrocínio de marcas premium, a emissora de Silvio Santos também deseja fazer seu cofre engordar com esse setor.

Sabadão Sertanejo na programação 2024 do SBT

Apesar de ainda não ter recebido autorização para produção, o Sabadão Sertanejo tem recebido o empenho de um apresentador do SBT, que nem tem interesse em comandar o programa. De acordo com a publicação, ele tem um bom relacionamento com empresários importantes do ramo e sabe que poderia ganhar uma comissão em caso de sucesso na eventual indicação de patrocinadores. O canal ainda pretende fazer uma pesquisa para saber se há aceitação do formato no mercado publicitário. A assessoria do SBT diz apenas que Daniela Beyruti tem analisado diversos projetos para o ano que vem.

Leia mais