Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RÁDIO CBN DE SÃO PAULO

Emissora da Globo tem programação suspensa por falta de energia: “Primeira vez na história”

Rodrigo Bocardi durante apresentação do Ponto Final na rádio CBN, da Globo
Rodrigo Bocardi durante apresentação do Ponto Final; rádio CBN de São Paulo teve a programação suspensa por falta de energia na quinta (5) (foto: Reprodução)

A Rádio CBN de São Paulo teve a programação interrompida nesta quinta-feira (5) após mais de 18 horas sem energia elétrica na região do estúdio da emissora. De acordo com informações relatadas por um jornalista do veículo do Sistema Globo de Rádio, os geradores e baterias da rádio se esgotaram durante a transmissão do programa CBN São Paulo. Por causa da interrupção, os ouvintes passaram a acompanhar a programação local do Rio de Janeiro.

“Depois de mais de 18 horas sem energia elétrica na região da av. Nove de Julho, depois de esgotar os geradores e as baterias a CBN em SP saiu do ar. A programação segue com o Rio. Obrigado Enel Brasil É a primeira vez na história da CBN que isso ocorre”, escreveu o jornalista Fernando Andrade, da CBN, na rede social X, a antiga plataforma do passarinho azul. De acordo com o UOL, o fornecimento energia no estúdio da rádio foi normalizado por volta das 13h ainda na quinta (5).

+ Globo desfalca afiliada e contrata jornalista para reforçar equipe de comentaristas
+ Silvia Abravanel expõe reação de Silvio Santos com gravidez de Rebeca Abravanel

A programação da CBN de São Paulo foi normalizada às 17h, com a transmissão do programa Ponto Final, comandado por Rodrigo Bocardi, âncora do Bom Dia São Paulo, da Globo. A Enel, responsável pela distribuição de energia na capital paulista, divulgou um comunicado sobre a falta de energia. “A Enel Distribuição São Paulo informa que as chuvas, acompanhadas de fortes ventos, que atingiram a área de concessão na última noite e durante a madrugada, provocaram interrupção no fornecimento de energia em diversos pontos”, disse a empresa.

“A companhia reforçou as equipes em campo e no momento cerca de 70% dos clientes afetados tiveram o serviço normalizado. A empresa esclarece ainda que a energia na Avenida Nove de Julho foi restabelecida por volta das 13h”, concluiu a nota. Nas redes sociais, ouvintes lamentaram a situação. “Que absurdo! E se essa falta de energia por tanto tempo afeta tão drasticamente até mesmo uma emissora, imagine a situação de hospitais ou pacientes domiciliares que já estejam com as reservas de energia esgotadas!”, disse um perfil.

Leia mais