Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RENASCER

Antonio Fagundes confessa que chorou com convite para novela premiada da Globo

Foto de Antonio Fagundes de blazer cinza e uma camiseta preta
Antonio Fagundes relembrou convite para protagonizar Renascer (foto: Reprodução/Globo)

Na televisão desde os anos 1960, Antonio Fagundes contou que o convite para protagonizar Renascer (1993) foi extremamente inusitado. O artista se reuniu com Benedito Ruy Barbosa (autor da trama) e foi convencido ao descobrir qual seria o final do personagem.

“Choramos os dois! Eu sabia, naquele jantar, que Renascer seria uma novela maravilhosa. E o Benedito passou aquela emoção para mim. E eu não errei, foi uma novela extraordinária. Aliás, acho que o autor com quem mais trabalhei na TV Globo foi com o Benedito Ruy Barbosa. Fiz novela, minissérie, um monte de coisa”, declarou ao gshow.

Na trama, o personagem de Antonio Fagundes, José Inocêncio morreu nos braços de João Inocêncio, personagem vivido por Marcos Palmeira. O remake da novela, que estreará em 2024, será protagonizado por Marcos Palmeira (que também esteve no elenco do remake de Pantanal) no papel de José Inocêncio, um fazendeiro viúvo. Humberto Carrão, Juan Paiva e Renan Monteiro farão seus filhos. Após um imbróglio, Rodrigo Simas acertou o papel como filho de José Inocêncio e estará no elenco. Além deles, Sophie Charlotte será Eliana e Xamã fará Damião.

+ Globo contrata protagonista de série da concorrência para a novela Renascer
+ Globo bate o martelo e escolhe estreante para papel importante em Renascer

Almir Sater e Gabriel Sater, pai e filho na vida real, interpretarão o mascate Rachid em fases diferentes. Juliana Paes viverá a dona de bordel Jacutinga. Após fazer parte do elenco de Pantanal, Irandhir Santos está cotado para o papel do catador de caranguejos Tião Galinha.

Renascer foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e o remake será feito por Bruno Luperi. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Leia mais