Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RINHA DE PROGRAMA POLICIAL

Datena e Luiz Bacci trocam indiretas ao vivo, e Alexandre de Moraes é citado

Montagem com as fotos dos apresentadores Datena e Luiz Bacci
Datena e Luiz Bacci; apresentadores trocaram alfinetadas ao vivo na TV (foto: Reprodução/Band e Record/Edu Moraes)

José Luiz Datena e Luiz Bacci, apresentadores de programas policiais na Band e na Record, trocaram indiretas ao vivo na tarde da última quarta-feira (1º). O titular do Brasil Urgente acusou o comandante do Cidade Alerta de mentir sobre as condições climáticas na cidade de São Paulo. Como resposta, o contratado do canal do bispo Edir Macedo afirmou que o concorrente estava “de chororô”. A confusão entre os comunicadores começou após Bacci dizer que havia chuva forte e congestionamento na capital paulista durante a saída para o feriado prolongado de Finados.

Datena desmentiu a informação e disse que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, deveria investigar a divulgação de notícias falsas na TV. “Eu acho que o Alexandre de Moraes, que combate fake news na rede social, deveria combater fake news em televisão também. Ele iria pegar muita gente. Não está chovendo em São Paulo”, disse Datena, aos risos. Em seguida, Bacci mostrou imagens ao vivo do helicóptero da Record da chuva que caia na zona norte de São Paulo.

+ Antonio Fagundes confessa que chorou com convite para novela premiada da Globo
+ Anatel multa responsável por venda de aparelho pirata de TV por assinatura

“São imagens ao vivo. São imagens ao vivo do nosso helicóptero. Nós temos a maior estrutura de jornalismo e do horário. Aqui você sabe que tem imagem ao vivo”, avisou. “E pode chorar, espernear, espalhar mentira, mas quero agradecer ao Brasil pela gigante audiência. É massacre todo dia! O Brasil escolheu o menino de ouro! O resto? É chororô”, finalizou o jornalista da Record. Em junho, o comunicador também se irritou com o concorrente por ele dizer que o programa policial da Record era o único no horário que tinha imagens de helicóptero.

A briga dos programas policiais de fim de tarde

Sem citar nomes, Datena disse que alguém estava “comemorando a desgraça dos outros”. O pai de Joel Datena perdeu a aeronave que auxiliava no noticioso policial em razão de uma grave crise financeira do canal. “Eu queria dar um recado quem fica me passando recadinho aqui no telefone dizendo que ‘olha meu irmão, eu adoro você, fantástico e tal’, dando sugestões e depois vibra com a crise de pessoas sendo mandadas embora, colocadas na rua. Quem vibra com a desgraça dos outros é mau-caráter da pior espécie”, repreendeu Datena.

“Então, para esse mau-caráter, que ele sabe de quem eu estou falando, não me manda mais recadinho mandando abraço de amizade ou coisa parecida. Que você que se alimenta da desgraça dos outros, que perdem empregos, são pais de família”, continuou José Luiz Datena. O âncora do Brasil Urgente ameaçou expor a história completa. “Você não vale absolutamente nada, você é um mau-caráter desgraçado. Manda outro recado para mim aqui, manda outro recado aqui que eu vou contar a história todinha. Seu mau-caráter”, finalizou.

Datena disse que o esporro não foi apenas para Luiz Bacci

Em entrevista, Datena disse que foi “um recado amplo e irrestrito” para “quem gosta de tripudiar, de ver gente desempregada”. “Não foi um esporro específico no Bacci, foi geral. O país tem 10 milhões de desempregados, a televisão está passando por uma enorme crise, e tem gente fazendo brincadeira”, comentou. “Em 20 anos de Band, abri mão do meu salário inúmeras vezes. O Johnny [Saad, presidente da Band] pediu para eu voltar para a Band e perdi 60 milhões de reais em valores de hoje para não ver gente desempregada”. Em 2011, após uma rápida passagem pela Record, Datena pagou uma multa milionária por quebra de contrato.

Leia mais