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MAIOR IBOPE DA TV

Globo enche o bolso e vende dois patrocínios da novela das nove pela 1ª vez

Emengarda/Emmy (Claudia Raia) e Irene (Gloria Pires) no cenário da novela Terra e Paixão, da Globo
Emengarda/Emmy (Claudia Raia) e Irene (Gloria Pires) na novela Terra e Paixão; Globo vendeu dois patrocínios para as novelas das nove pela primeira vez (foto: Globo/Fábio Rocha)

Atração de maior audiência da TV brasileira, a novela das nove da Globo terá dois patrocinadores pela primeira vez na história. A BYD, marca de carros elétricos, passou a veicular anúncios antes do início da novela Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco. A companhia se junta ao banco Itaú, que anuncia no espaço desde o mês passado. De acordo com informações divulgadas, a empresa chinesa de veículos pagou aproximadamente R$ 309,1 milhões pelo acordo com a emissora líder.

O valor pago pela BYD é o preço que custa um patrocínio na principal novela da Globo. Com a venda da cota para o Itaú, a emissora já arrecadou com as negociações R$ 618,2 milhões. A vinheta do novo patrocinador, junto com o material publicitário do Itaú, já apareceu antes do capítulo de Terra e Paixão da última quarta (1º). Além do folhetim em cartaz atualmente, o contrato garante exposição de conteúdo dentro das próximas novelas do horário, como o remake de Renascer, que tem estreia prevista para janeiro de 2024.

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Os detalhes foram adiantados pelo site F5, da Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira (2). Segundo a publicação, a Globo nunca havia vendido dois patrocínios fixos para uma trama das 21h. Por causa do grande alcance de audiência da faixa, a emissora reservava o espaço apenas para uma marca, que desembolsava valores altíssimos pela cota de exclusividade. Para conseguir mais dinheiro, o departamento comercial da rede carioca decidiu colocar em prática essa nova estratégia.

No Globoplay, a plataforma de streaming da emissora, as tramas das nove costumam ser os conteúdos ao vivo mais assistidos desde o seu lançamento, em 2015. Durante o Upfront, evento para o mercado publicitário realizado no mês passado, a companhia revelou que com a expansão do sinal simulcast da Globo para todo o país, o consumo aumentou em 60%. “A audiência das duas transmissões é altamente complementar. No broadcast, 48% da audiência da TV Globo é de pessoas até 49 anos. No streaming, esse número salta para 81%”, revelou Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade.

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