Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TIETA

Cláudia Raia pede papel em novela importante da Globo: “Estou na idade”

Foto de Cláudia Raia
Cláudia Raia se ofereceu para papel em Tieta (foto: Reprodução/Globo)

Prestes a se despedir de Terra e Paixão, Cláudia Raia comemorou a participação na novela da Globo. A atriz destacou que foi importante para ela atuar ao lado de Rainer Cadete e Tatá Werneck na história de Walcyr Carrasco. A artista aproveitou para se oferecer a um possível remake de Tieta (1989).

“Adoraria fazer Tieta! Acho que estou na idade pra fazer, tenho o temperamento da personagem. Ou até, se fosse fazer um remake de Roque Santeiro (1985), fazer a Viúva Porcina, por que não?”, questionou ela em conversa com o gshow. Não é a primeira vez que a atriz se oferece para viver o personagem que foi de Betty Faria. Em 2013, ela sinalizou que o papel se parece com ela. “A Tieta é a minha cara. Essa personagem se parece muito comigo”, declarou ao Ego.

A famosa elogiou Rainer Cadete nos bastidores de Terra e Paixão e afirmou que foi uma experiência muito divertida. “Muito talentoso! Eu já era ‘fãzoca’ dele, acompanho os trabalhos dele não é de hoje, mas realmente foi uma alegria quando eu soube que ia ser mãe dele. É um menino leve, agradável, gentil, educado e faz lindamente esse italiano. Então pra mim, entrar justamente nesse núcleo, onde está ele de um lado, a Tata [Werneck, que interpreta Anely] de outro, está sendo muito divertido. Foi muito bacana estar justamente com ele, ter cruzado com ele nesse momento da vida. Ele está fazendo uma carreira linda!”, contou.

Vladimir Brichta abre o jogo e fala sobre ser substituto de Manoel Soares na Globo
Ana Maria Braga chora ao homenagear Tom Veiga, o Louro José, após três anos

Cláudia Raia comemorou a quantidade de personagens que já viveu na televisão. “Na carreira a gente tem esse privilégio de viver muitas vidas. Você deixa de ser você pra ser muitas pessoas. Eu tive a oportunidade de trabalhar com grandes autores, ter grandes personagens, ter uma comunicação muito fácil com o público, principalmente porque fiz muita comédia, sou uma comediante de essência”, disse.

“Trabalho muito com musical, que também é um estilo superfantástico, que deixa as pessoas de boca aberta, é um estilo muito popular também. Acho que eu cheguei muito perto do público em todos os meus trabalhos, uns com mais sucesso, outros menos – faz parte, é assim. Mas tive a sorte de ter tido vários personagens lindos”, contou.

Leia mais