Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARIA MADALENA

TV Brasil homenageia SBT e escala novela mexicana para salvar ibope do horário nobre

Imagem de série Maria Madalena, que será exibida pela TV Brasil
Maria Madalena, produção mexicana, será exibida na TV Brasil (foto: Divulgação/TV Azteca)

Depois deixar de comprar as novelas bíblicas produzidas pela Record, a TV Brasil continuará investindo em produções religiosas. De acordo com informações reveladas pela coluna F5, da Folha de São Paulo, o canal público mantido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação) arrumou um novo fornecedor e, desta vez, fará uma espécie de homenagem ao SBT. A emissora estatal irá estrear a novela mexicana Maria Madalena, lançada em 2018 pela TV Azteca, do México.

A produção, que conta com 60 episódios, estreará em 20 de novembro e disputará público com o Jornal Nacional. Ainda segundo a publicação, a EBC negociou o seriado diretamente com a Sony Television, detentora de seus direitos de distribuição. Maria Madalena estava disponível no catálogo da Netflix ate o final de março deste ano e fez bastante sucesso na plataforma, aparecendo com frequência entre os conteúdos mais assistidos do streaming.

O drama bíblico recria a vida de uma mulher apaixonada em uma época de opressão, como nenhuma outra, que desafia as leis de uma sociedade corrupta e dominada pelos homens. Depois de uma série de traições, ela é obrigada a fugir para tentar esquecer seu passado. Às vésperas de sua morte no deserto, ela conhece Jesus, que a fará compreender o significado de um amor puro e impossível, que lhe restaurará a fé e a vontade de viver.

A ideia da TV Brasil é aproveitar o sucesso que as produções da Record fizeram na programação do canal, quando exibidas no horário nobre. Em agosto, o então presidente da EBC, Hélio Doyle, afirmou em entrevista ao Metrópoles que deixaria de exibir as novelas da emissora da Barra Funda. “A Globo não vende novelas. Ela mesma já faz a retransmissão no Vale a Pena Ver de Novo e no canal Viva. Da Record, não queremos comprar. São aquelas novelas bíblicas. A Band vende caro e não tem nada de bom”, disse ele.

Leia mais