Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÉRIE DO GLOBOPLAY

Edmundo abre o jogo e explica porque não participou de série sobre Eurico Miranda

Foto de Edmundo e Eurico Miranda
Edmundo explicou motivo por não participar de documentário sobre Eurico Miranda (foto: Reprodução)

Edmundo, ex-jogador do Vasco, abriu o jogo e explicou o motivo pelo qual não apareceu na série documental A Mão do Eurico, lançada na última nesta semana no Globoplay. Em seu canal no YouTube, o ex-comentarista da Band contou que preferiu não participar da produção sobre Eurico Miranda, um dos cartolas mais polêmicos da história do futebol brasileiro, por não querer lembrar das coisas ruins. “Me fez muito mal em alguns momentos. Não queria falar isso”, disse ele.

O ex-jogador afirma que ainda não assistiu a produção do Globoplay. “Não assisti. Não quis falar no documentário. Tenho muito carinho pelo doutor Eurico. Ele faleceu, e não nos falamos. Foi muito legal comigo, mas me fez muito mal em alguns momentos. Não queria falar isso. Não queria lembrar as coisas ruins”, esclareceu Edmundo, destacando que pretende lembrar apenas das coisas boas que viveu naquela época.

“Me lembro das coisas boas e da gratidão por ele. No momento mais difícil da minha carreira me levou para o Vasco da Gama. Isso eu não vou esquecer”, completa o ex-jogador. No documentário do streaming da Globo é mostrado o momento em que Romário chega ao Vasco, fazendo com que Edmundo perdesse o posto de capitão da equipe.

Na produção, Romário chegou a criticar o ex-companheiro de time ao relembrar a final do Mundial de Clubes contra o Corinthians, em 2000, que terminou com a equipe paulista campeã. “Ele que tem que segurar essa p***, a gente fez o nosso. Ele que era o queridinho. O cara tem que ser brabo na hora que precisa. Esse c****, quando precisou dele, bateu o pênalti pra fora. O Vasco perdeu o Mundial por causa dele, é o culpado maior”, lamentou.

Leia mais