Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SOLANGE CASTRO NEVES

Coautora de Mulheres de Areia ganha chance na Globo e tem projeto em análise

Foto da novela Mulheres de Areia
Coautora de Mulheres de Areia entrega novo projeto para a Globo (foto: Reprodução/Globo)

Coautora em Mulheres de Areia (1993) e A Viagem (1994), Solange Castro Neves foi um dos nomes que ajudou Ivani Ribeiro (1922-1995) nas tramas de sucesso da Globo. A autora de Quem é Você (1996) e Marcas da Paixão (2000) apresentou o projeto de uma nova novela para a emissora carioca.

A trama relata a vida de um empresário que muda completamente após a morte da filha enquanto criança. Segundo O Globo, o personagem vive em busca de respostas sobre a tragédia e acaba se transformando. Ele resolve se tornar terapeuta holístico. A trama em análise trata de espiritualidade, tema que também esteve em A Viagem. O título seria Vida Além da Vida.

O projeto da coautora de Mulheres de Areia não é uma novidade. A direção da emissora tem vários trabalhos em análise no momento. Entre eles, um de Aguinaldo Silva, que encerrou seu contrato em 2020. Três Graças conta a história de uma família formada por avó, mãe e neta. Outra ideia que está sendo avaliada é a de uma novela das 18h, com autoria de Alessandra Poggi, que escreveu Além da Ilusão.

Patrícia Poeta conta que aprendeu a rir dos próprios erros: “Me levava muito a sério”
Afastado das novelas, Marcos Pasquim fez pé de meia com salário da Globo

Recentemente, a responsável por grandes sucessos da dramaturgia da Record, Cristianne Fridman teve seu projeto de novela das nove recusado pela direção da Globo. A história criada pela escritora iria acompanhar um casal que pertence a famílias rivais, além de retratar a guerra pelo domínio de territórios entre traficantes e milicianos. A autora agora irá trabalhar em um roteiro para a faixa das 19h, que atualmente vem passando por uma crise de audiência com a fuga de telespectadores.

Cristianne Fridman foi demitida pela Record no final do ano passado. No entanto, de acordo com informações de Patricia Kogut, ela deixou um seriado pronto, não bíblico, nas mãos da direção. A escritora assinou a primeira trama solo em 2006 com a novela Bicho do Mato, folhetim que contava a história de Juba, um jovem criado no Pantanal que se vê obrigado a ir para cidade grande por conta do assassinato de seu pai.

Leia mais