Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JORNALISTA DA GLOBO

Repórter do Fantástico, Renata Capucci passa por cirurgia: “Torçam por mim”

Renata Capucci em foto no switcher da Globo
Renata Capucci passou por cirurgia o nervo ciático (foto: Reprodução)

A jornalista Renata Capucci, repórter da Globo, passou por um procedimento cirúrgico para aliviar dores no nervo ciático. Em postagens nas redes sociais, a profissional apareceu na cama de um hospital para acalmar os fãs. “Indo me livrar da dor no ciático que há meses tira meu bom humor. Torçam por mim”, disse ela antes de entrar para a sala de cirurgia. Algumas horas depois, Capucci voltou para atualizar o estado de saúde. “Deu tudo certo”, avisou.

De acordo com a repórter especial do Fantástico, ela começou a sentir as dores em 2018, quando participou da segunda temporada do reality show musical Popstar (2017-2019). Ela começou a fazer a fisioterapia e osteopatia, mas como não teve melhora teve que passar pela cirurgia. Capucci acendeu o alerta no dia em que seu braço subiu sozinho. Em junho de 2022, a contratada da Globo contou que recebeu o diagnóstico da Doença de Parkinson quando tinha 45 de idade.

+ Após Travessia, Alexandre Nero recebe convite para substituta de Elas por Elas
+ Tony Ramos abre o coração e fala sobre a importância de sua mulher em sua trajetória

“Chegou a minha hora, chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas, no meu caso a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública. Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018, quando eu tinha 45 anos”, disse ela ao podcast Isso é Fantástico.

“Quatro anos depois, eu estou bem, eu sou feliz. Eu não quero virar mártir. Eu não quero que tenham pena de mim. Ao contrário, eu tenho orgulho da minha trajetória. Eu tenho orgulho da maneira como eu encaro essa doença, porque eu encaro ela de frente hoje. […] Eu faço tudo o que eu posso de exercício, de remédio e eu tenho uma vida positiva. Eu me sinto feliz, apesar de tudo. Eu não sou café com leite por ter doença de Parkinson, eu faço todas as matérias. Não me sinto diminuída”, disse Renata Capucci.

Leia mais