Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RIO CONNECTION

Disputada na Globo, Marina Ruy Barbosa precisou fazer teste para série

Foto de Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa revelou que precisou fazer teste em Rio Connection (foto: Reprodução/Internet)

Acostumada a ser disputada a tapas na Globo, Marina Ruy Barbosa viveu por algo incomum na sua carreira. A artista, que interpreta Ana Alves em Rio Connection, precisou passar por testes para o papel. O personagem é o primeiro internacional da atriz.

Na produção, a comunicadora vive uma mulher sensual e espirituosa que trabalha como garçonete da noite carioca, mas sonha em ser cantora, e vive um relacionamento turbulento com um dos integrantes de uma máfia de tráfico que se estabelece na cidade. “O Mauro [Lima, criador e diretor do projeto] falou para mim da personagem, eu me empolguei de cara porque era diferente de tudo que já tinha feito”, revelou a atriz para a Folha de S.Paulo.

“Fiz o teste para a Sony me aprovar. Foi estranho e fiquei na maior expectativa, naquela coisa: será que eu vou passar no teste? Não vou? Foi uma coisa muito nova para mim, mas queria muito esse trabalho. Foi tudo um desafio”, contou.

Qual a história de Rio Connection?

Rio Connection é ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1970. A história mostra criminosos europeus que estabeleceram no Brasil um ponto crucial da rota do tráfico de heroína para os Estados Unidos. Após três mafiosos importantes serem perseguidos por autoridades americanas e italianas, os traficantes encontraram no Rio o ambiente propício para fortalecer um lucrativo e perigoso negócio, desta maneira tropicalizando a máfia tradicional.

RedeTV! contrata Marlene Mattos para barrar Luciano Huck aos domingos
Comentarista de Os Donos da Bola cai da cadeira e Neto não perdoa

No entanto, Ana (Marina Ruy Barbosa) é uma cantora de boate que, aos poucos, acaba se envolvendo no mundo do tráfico de drogas e conhecendo os famosos mafiosos Giovanni Nicola (Nicolas Prattes), Lucien Sarti (Aksel Ustun) e Tommaso Buscetta (Valerio Morigi).

Parceria Globo e Sony Pictures

A produção é o segundo projeto da parceria Globo e Sony Pictures Television e diferentemente de Passaporte para Liberdade, a produção estreou primeiramente no exterior. A versão em português conta com as dublagens dos próprios atores brasileiros: Carla Salle, Maria Casadevall, Bruno Gissoni, Felipe Rocha, Rômulo Arantes Neto, Nicolas Prattes, Aryè Campos, além da participação especial de Renata Sorrah.

Leia mais