Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAÇA TALENTOS

Ana Furtado diz que chorava todos os dias com papel em seriado na Globo

Foto de Ana Furtado
Ana Furtado relembrou começo da carreira na televisão (foto: Reprodução/Globo)

No começo da carreira de Ana Furtado, a apresentadora entrou para o elenco fixo da série Caça Talentos (1996-1998). Na trama, ela atuou como Drica e relatou que achava que não tinha talento para trabalhar ali. A artista declarou que chorava todos os dias.

“Comecei a achar que eu não tinha talento para aquilo, que não era o meu lugar. Voltava para casa todo dia chorando até que um dia acordei e falei: ‘Não pode ser assim, tenho que trabalhar e fazer isso buscando a minha maior felicidade. Não posso achar que eu não sou capaz, tenho que tentar, me esforçar e encarar isso’”, contou ela para Ronnie Von.

Logo depois, ela conquistou um papel em Pecado Capital (1998). Atuou em O Quinto dos Infernos (2002) e logo foi escalada para o Vídeo Show como repórter. Em 2006, ela foi escalada para atuar em Páginas da Vida como Lívia. Em 2009, a comunicadora voltou ao Vídeo Show como apresentadora e permaneceu até 2013.

Marcelo Serrado expõe que ideia para nova série da Globo surgiu enquanto dormia
Angélica nega veto para Luciano Huck na política: “Estaria do lado dele”

Em 2015, Ana Furtado foi convidada para o É de Casa. “Me foi dada a missão de falar o que eu gostaria, o que me dava prazer, [exercitar] minha expertise. E do zero comecei a criar quadros, ideias. Então, com certeza, agora posso dizer que foi um momento de realização profissional depois de tudo o que construí”, contou a apresentadora, que foi demitida em 2022.

A artista lutou contra o câncer de mama e falou sobre o diagnóstico. “Quando você se depara com um diagnóstico tão terrível quanto esse, a rede de apoio é fundamental. Então, eu passei mais de cinco anos resistindo até superar o câncer de mama descoberto em 2018. Os livros foram fundamentais para minha cura, foram grandes amigos e suporte”, concluiu.

Leia mais