Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GLOBELEZA 2024

Para economizar, Globo coloca apresentadores do Rio para cobrir Carnaval de São Paulo

Montagem com as fotos de Alex Escobar e Karine Alves
Alex Escobar e Karine Alves; apresentadores vão apresentar desfiles do Rio de Janeiro e São Paulo (foto: João Cotta/Globo/Divulgação)

A Globo revelou na última terça-feira (26) várias novidades para a grade de programação de 2024. Um dos destaques foi a mudança na cobertura do Carnaval, onde a emissora adotará um novo esquema de trabalho para cortar custos. Em vez de escalar equipes diferentes para liderar a folia em São Paulo e no Rio de Janeiro, os comunicadores Alex Escobar, Karine Alves e Milton Cunha serão responsáveis por ambas as coberturas dos desfiles das escolas de samba.

A rede líder tinha como tradição colocar um casal de apresentadores para cada transmissão, acompanhados por comentaristas específicos para cada cidade. Em 2023, por exemplo, Rodrigo Bocardi e Aline Midlej comandaram a folia paulistana, com a companhia de Ailton Graça, Alemão do Cavaco e Celso Viáfora. No Rio de Janeiro, os jornalistas Maju Coutinho e Alex Escobar lideraram os desfiles, enquanto Milton Cunha e Pretinho da Serrinha assumiram os comentários.

+ Maria Fernanda Cândido volta para a Globo com papel inédito depois de seis anos
+ Eliezer revela que Viih Tube quer engravidar pela segunda vez: “Faz teste toda semana”

A mudança da cobertura do setor de Jornalismo para o Esporte visa tornar o evento mais atrativo para patrocinadores, permitindo que os narradores incorporem merchandising sem as restrições do outro departamento. Os repórteres, posicionados tanto na concentração quanto na dispersão dos sambódromos, realizarão entrevistas diante de backdrops visíveis. A Globo exibirá nestes cenários as marcas dos patrocinadores, proporcionando visibilidade aos anunciantes.

A presença dos patrocinadores também será notada nos camarotes dos sambódromos paulistano e carioca. A promessa da Globo para 2024 é oferecer uma visão abrangente dos sambódromos, permitindo que os patrocinadores apareçam em qualquer lugar e a qualquer momento durante as transmissões. Os repórteres encarregados da cobertura dos desfiles ainda não foram anunciados, porém, de acordo com as diretrizes da Globo, não serão do departamento de Jornalismo, como foi comum até 2023.

Leia mais