Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADORA DA GLOBO

Patrícia Poeta desabafa sobre fake news e pede por “legislação rigorosa”

Foto de Patrícia Poeta
Patrícia Poeta falou sobre fake news e relembrou mentiras sobre ela no Encontro (foto: Reprodução/Globo)

Patrícia Poeta fez um desabafo sobre fake news no Encontro. Ao comentar as notícias sobre a morte da jovem Jessica Canedo, após notícias falsas sobre um affair com o humorista Whindersson Nunes, a apresentadora pediu legislação rigorosa sobre supostas notícias que circulam nas redes sociais.

Durante o G1 em 1 Minuto, a contratada da Globo afirmou que enfrentar notícias falsas é “muito doloroso”. “Eu fui vítima de fake news em 2023, é muito doloroso. Isso a gente não fez com o outro de jeito nenhum. Você que está passando por uma situação como essa, ou que vai passar, eu espero que isso nunca aconteça porque é extremamente dolorido”, disse a comunicadora.

A apresentadora chegou a entrar com um processo criminal contra Sonia Abrão, jornalista e apresentadora da RedeTV!, e afirmou que mentiras foram criadas ao respeito dela. “Você tem que buscar uma força que às vezes até desconhece para seguir em frente, você que tá passando por isso, lembra o seguinte: seus atos, seus princípios, a sua vida são muito mais importantes”, a contratada da Globo durante o Encontro.

Ana Maria Braga puxa tapete de Patrícia Poeta e pede mais tempo para o Mais Você
Band Esporte Clube deixa os estúdios e ganha edições ao vivo nas praias

Patrícia Poeta também ressaltou que as pessoas não devem compartilhar notícias falsas. “Você que compartilha, tenha senso de responsabilidade dentro de você, você tá no mínimo entristecendo alguém, ajudando a deprimir alguém, muitas vezes — como a gente tem percebido –, ajudando a matar alguém. Você compartilhando também está cometendo esse crime. Tem que ter uma legislação rigorosa para esse tipo de coisa, porque a internet hoje é terra de ninguém”, afirmou.

A comunicadora pediu que o público tente respeitar o outro. “Quem planta, quem inventa, quem começa a disseminação do ódio, talvez você desconheça essa palavra que chama amor, mas tente respeitar o outro, tente, pelo menos, respeitar o outro, pode ser um bom começo para você em 2024”, declarou.

Leia mais