Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Globo encurta JN, cancela Tela Quente e transforma estreia de Renascer em filme

Foto de José Inocêncio, personagem de Humberto Carrão, na novela Renascer
Globo terá programação especial para o primeiro capítulo de Renascer (foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo colocará em Renascer todas as suas fichas para recuperar a audiência perdida ao longo dos últimos meses. Para o dia da estreia da nova novela das nove, em 22 de janeiro, a emissora irá fazer mudanças radicais em sua programação para concentrar a atenção do público no novo folhetim. Na primeira noite da trama, o canal cortará parte da duração do Jornal Nacional para que a história criada por Bruno Luperi entre no ar mais cedo que o habitual. Além disso, a rede não exibirá a sessão de filmes Tela Quente, já que o primeiro capítulo terá a mesma duração de um filme.

TV Pop apurou que as afiliadas da Globo foram comunicadas sobre as mudanças na programação de 22 de janeiro na tarde desta sexta-feira (12). O Jornal Nacional, que normalmente encerra sua edição por volta das 21h20, terminará pontualmente às 21h10. Renascer, por sua vez, estreará com um capítulo 35 minutos mais longo que a duração habitual de novelas das nove. O folhetim, que contará com três intervalos em seu primeiro dia, ficará no ar durante 85 minutos, além do tempo que será destinado aos comerciais. A trama irá ao ar das 21h10 às 22h50.

A edição de segunda-feira do Big Brother Brasil conservará a duração habitual do reality show, mas será transmitida mais tarde, entre 22h50 e meia-noite. Depois do reality show, o canal exibirá Jornal da Globo, até 0h50, e depois seguirá sua programação habitual da madrugada, com a reapresentação de Fuzuê e o bloco Comédia na Madruga. A Tela Quente, que mais uma vez destinará suas primeiras exibições do ano para produções nacionais, não será exibida e voltará ao ar apenas na noite de 29 de janeiro.

Renascer conta a história de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), um homem repleto de coragem e sonhos, que ao chegar em Ilhéus, no Sul da Bahia, finca seu destino naquelas terras. O homem se torna um poderoso fazendeiro da zona cacaueira. Zé Inocêncio se apaixona e se casa com a doce e ingênua Maria Santa (Duda Santos), filha do violento e possessivo Venâncio (Fábio Lago), e torna-se pai de quatro filhos.

Seus herdeiros são José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcelo Mello Jr.), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva) – este último cujo nascimento é acompanhado da morte da mãe, por complicações durante o parto. Essa tragédia faz com que Zé Inocêncio desenvolva uma relação de amor e ódio com o filho caçula, rejeitado pelo pai que o culpa pela morte de seu grande amor, embora seja o único que permaneça ao lado dele.

Leia mais