Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM 2007

Segunda temporada do Linha Direta exibirá caso que não foi ao ar na versão original

Foto de Pedro Bial no Linha Direta
Linha Direta voltará para a Globo em 2024 (foto: Reprodução/Globo)

De volta para a televisão desde maio de 2023, o Linha Direta voltará ao ar em 2024. A atração, que é comandada por Pedro Bial, mostrará um caso de 2007 que ainda não foi solucionado e um dos criminosos está foragido. O crime começou a ser investigado pela equipe da terceira versão do programa, que terminou em 2007. A informação é do O Globo.

Exibido pela Globo de 4 de maio a 6 de julho, a volta do Linha Direta para a emissora ajudou na prisão de pelo menos 36 pessoas acusadas de crimes retratados no programa. A atração ainda ajudou na solução de três casos, sendo que em um deles, mostrado no episódio Golpe dos Nudes, ocorreram 34 prisões. A primeira prisão foi de John Lennon Menezes Maia, acusado de participar da morte de Lorena Ferreira Rodrigues, de 2 anos, em março de 2022, em Manaus. O caso foi contado no dia 18 de maio e ele foi preso no dia 31, na mesma cidade.

Arnaldo Duran diz que foi demitido da Record “sem nenhuma parcimônia”
Alexandre Frota detona programa da Band e acaba com Zeca Camargo

O episódio Golpe dos Nudes, exibido pela emissora no Linha Direta em 25 de maio de 2023, teve desdobramentos em dois momentos diferentes. Em 29 de maio, quatro dias depois, foram presos 33 acusados de integrar a quadrilha. As prisões aconteceram em 11 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Em seguida, no dia 25 de junho, foi presa a então foragida Giliane Lindsai da Silva Abreu, acusada de ser a líder da quadrilha. Segundo a Globo, todas as denúncias ocorreram em razão de identificação por meio do Linha Direta.

Sucesso entre os anos 1990 e 2000, a atração tem direção artística de Monica Almeida, direção-geral de Gian Carlo Bellotti e direção de conteúdo de Fellipe Awi. Em 2024, Pedro Bial seguirá à frente também do Conversa com Bial e do Som Brasil.

Leia mais