Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TRAMA DE ÉPOCA

Globo autoriza que autores de Amor Perfeito desenvolvam sinopse de novela

Foto de autores de Amor Perfeito, da Globo
Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr. recebem sinal verde da Globo (foto: Reprodução/Internet)

A Globo liberou que o trio de autores de Amor Perfeito desenvolvam uma sinopse para apresentar para a emissora carioca. Em outubro de 2023, Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr. entregaram para o canal duas propostas: uma novela das seis e uma das nove. No momento, a trama das nove não passou.

Segundo O Globo, ao que tudo indica, a produção também deve ser de época. Considerada um sucesso na faixa das seis do canal, Duca Rachid também ganhou um novo projeto. A novelista está entre os mentores da oficina feita pela empresa para promover novos autores para a faixa das seis.

O projeto conta com Renata Corrêa (Rensga Hits!), Carla Faour e Julia Spadaccini (Segunda Chamada), Martha Mendonça e Nelito Fernandes (Filhas de Eva), Jaqueline Souza e Renata Martins (Histórias Impossíveis), Wendell Bendelack (que colaborou em novelas como Pega Pega, Cara e Coragem e Nos Tempos do Imperador) e Cleissa Martins (colaboradora de Terra e Paixão), entre outros.

Duca Rachid foi responsável por tramas importantes na Globo como O Profeta (2006), Cordel Encantado (2011) e Órfãos da Terra (2019). Um dos marcos da carreira dela aconteceu em 2014, quando recebeu, com as autoras Thelma Guedes e Thereza Falcão, o Prêmio Emmy, com a novela Joia Rara.

Rainha dos remakes, Sophie Charlotte defende papel em Renascer: “Se transformou”
Fora da Globo, Christine Fernandes aceita papel em novela portuguesa

O último sucesso da autora na Globo foi em Amor Perfeito (2023), trama protagonizada por Camila Queiroz. A produção mostra Marê, uma jovem moderna dos anos 1930, que volta para São Jacinto para assumir o hotel da família depois se formar em administração, mas que se vê obrigada por seu preconceituoso pai Leonel a se casar com o mau-caráter Gaspar quando revela estar namorando Orlando, um médico negro.

Gilda, sua jovem e ambiciosa madrasta, também deseja comandar os negócios e se une com Gaspar para matar Leonel, fazendo a culpa cair na enteada para ficar com a herança. Grávida, Marê tem seu bebê tirado de si na prisão e passa oito anos reclusa até sair em liberdade condicional em 1942, quando decide voltar para São Jacinto para se vingar de Gilda.

Leia mais