Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Depois de debandada, CNN Brasil reage e fecha contratação de apresentadora do SBT

Foto da jornalista Isabel Mega, nova contratada da CNN Brasil
Isabel Mega trocou o SBT pela CNN Brasil (foto: Reprodução/SBT)

A CNN Brasil decidiu reagir ao noticiário que apontava uma debandada de seus jornalistas em Brasília. Em resposta aos demissionários e aos rumores de uma nova reformulação editorial, o canal de notícias fechou a contratação de Isabel Mega, que apresentava um telejornal matinal nas plataformas digitais do SBT desde o ano passado. Ela já pediu demissão da rede de Silvio Santos e fará sua estreia na emissora de Rubens Menin nesta quinta (1º), como repórter de política. Além disso, ela também será usada como âncora nas folgas e férias dos titulares de telejornais.

TV Pop apurou que a contratação de Isabel é a primeira parte de uma movimentação para sinalizar aos profissionais que atuam na capital que não há uma crise no canal. Os executivos da CNN Brasil entendem que os recentes pedidos de demissão que estamparam as manchetes fazem parte apenas de um ciclo natural do mercado de trabalho — dos três demissionários da última semana, dois receberam propostas irrecusáveis, enquanto o terceiro nome teve a sua saída festejada por grande parte dos ex-colegas. Nas próximas semanas, outros profissionais devem ser contratados.

Profissional experiente, Isabel Mega completou mais de uma década de carreira no ano passado. Ela iniciou sua trajetória em 2012, como produtora de conteúdo na TV Brasil. Em abril de 2013, a jornalista iniciou sua extensa passagem pelo Grupo Bandeirantes, inicialmente como repórter e âncora da BandNews FM, ainda dando expediente em Brasília. Dias antes do início da pandemia de coronavírus, em 2020, ela foi transferida para São Paulo e se tornou um dos principais rostos do BandNews TV, chegando a fazer parte da escala de apresentadores eventuais do Jornal da Band.

Em novembro de 2022, Isabel voltou para Brasília e foi contratada como setorista de Poder Executivo do portal Jota. Depois de quase um ano longe da televisão, a jornalista voltou a aparecer nas telas em junho de 2023, quando foi contratada pelo SBT para atuar como repórter de política. Dois meses depois, foi promovida e passou a ser âncora e editora do Brasil Agora, telejornal matinal exibido nas plataformas digitais da rede — o projeto, que foi anunciado com pompa pela emissora, será descontinuado com a sua saída da empresa.

Leia mais