Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GENILSON ARAÚJO

Repórter aéreo da Globo detalha tratamento contra o câncer

Foto de Genilson Araujo
Genilson Araujo falou sobre câncer nas amígdalas (foto: Reprodução/Internet)

Repórter aéreo desde 1990, Genilson Araujo se afastou da Globo para uma cirurgia de emergência para a retirada de um câncer agressivo em uma das amígdalas em dezembro de 2023. Desde então, o comunicador tem feito todo o possível para retornar ao trabalho no Rio de Janeiro e se curar.

“Um dia de cada vez, com fé em Deus, nos orixás, santos, falangeiros, na ciência, nas preces, rezas, orações, nos trabalhos e na força de todos vocês. Senti toda essa energia, acreditem, nesse momento difícil em minha vida. Repito, momento, porque a vida é feita de fases boas e ruins. A sabedoria está em entender isso e aceitar, sem deixar de lutar pelo melhor para a gente”, escreveu Genilson. O comunicador, que acumula inúmeras horas em helicópteros, entrou na Globo em 2016.

Nas redes sociais, ele compartilhou o início da luta contra a doença. “Para quem não sabe, eu tive que tirar, no início de dezembro, um câncer nas amígdalas. Fiz a cirurgia, deu tudo certo, deu tudo legal, o câncer foi embora, mas é preciso complementar com quimioterapia e radioterapia. Hoje estou começando aqui minha primeira quimioterapia. Graças a Deus, deu tudo certo, deu tudo bem. A radioterapia também foi”, detalhou.

+ Influenciadora desmente fake news de que é filha de José Roberto Burnier
+ Alex Escobar revela que tinha sonho de trabalhar com o Carnaval desde o SporTV

O repórter da Globo pontuou que acredita que em breve conseguirá voltar para a vida normal. “Eu acho que, pelo planejamento aqui, que eu vi com a galera do hospital, em mais um mês ou um mês e meio estou saindo dessa”, explicou. Em janeiro, Genilson Araujo conversou com o site Audiência Carioca. “Entre diagnóstico e cirurgia foram dois dias, pois não havia tempo a perder. Recebi total apoio, amor e conforto, dos familiares, amigos e da Globo. Agora tá tudo bem. Saí bem da cirurgia, sem qualquer tipo de sequela. Agora vou complementar o tratamento com quimioterapia e radioterapia”, contou.

Leia mais