Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUCCAS NETO

Trabalhando como ambulante, Daniel Erthal recebe chance de apresentador do SBT

Foto de Daniel Erthal
Daniel Erthal vai atuar em filme de Luccas Neto (foto: Reprodução/SBT)

Ex-galã da Globo, Daniel Erthal terá um papel no novo filme de Luccas Neto, apresentador do SBT, que tem como título provisório Luccas e os Dinos. O artista viralizou recentemente nas redes sociais pelo trabalho como ambulante em Copacabana, Rio de Janeiro. A informação é do O Globo.

O ator ficou conhecido pelo papel de Léo em Malhação (2005), mas conquistou outros papéis importantes como em Bela, A Feia (2009), Rebelde (2011) e A Terra Prometida (2016) na Record. Sem testes há quatro anos, o artista tomou a decisão de vender cerveja na capital carioca depois de receber um pagamento pela reprise de A Terra Prometida na emissora paulista.

“Recebi o valor de R$ 30 mil. Aí, fui para a rua vender cerveja. Não quis saber o que iriam pensar de mim e não tive qualquer vergonha de ir fazer esse trabalho. A ideia foi me manter, com dignidade e sem ter que pedir favor ou nada para ninguém”, contou. “A minha maior motivação foi olhar para a minha cachorrinha, a Amsterdã, e saber que isso me daria dinheiro para comprar ração para ela, algo que estava começando a faltar”, relatou.

Papel de Fábio Assunção em minissérie antecedeu casal para novela da Globo
“Não estou preocupado”, diz Milton Leite sobre possível demissão da Globo

O comunicador pontuou que nem tudo foi sucesso e que chegou a receber críticas. “Já vi algumas pessoas falando que estou ali para aparecer, para cavar uma vaga no BBB. Não, estou ali para pagar as minhas contas”, declarou. A experiência de vendedor foi um fator determinante para Daniel Erthal. “Eu estava em uma época de escassez financeira e de trabalho, e as contas chegando, o aluguel para pagar… Há quatro anos não surgia um teste”, contou.

“A ansiedade bateu, e comecei a pensar em como eu poderia encontrar um nicho para ganhar dinheiro em Copacabana. Sempre fui vendedor. O meu pai tinha uma gráfica. Com 14 anos eu já vendia cartões de visitas. Trabalhei em lojas. Foi aí que decidi vender cerveja gelada”, detalhou o ex-ator da Record.

Leia mais