Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESTÁ NA NETFLIX

Fora da Globo, Marcos Pasquim opina sobre a televisão: “Não é mais soberana”

Foto de Marcos Pasquim
Marcos Pasquim falou sobre papel em série da Netflix (foto: Reprodução/Internet)

Afastado das novelas desde O Tempo Não Para (2018) e com uma longa carreira na televisão, Marcos Pasquim tem se dedicado aos trabalhos no streaming. O artista estreou recentemente em Luz, trama brasileira criada pela Netflix, e declarou como enxerga a mudança no mercado audiovisual.

“Eu sou ator e é um grande privilégio viver da minha arte. Os tempos mudaram, a TV aberta não é mais soberana e isso é algo muito positivo. O leque se abriu e, com ele, inúmeras oportunidades de trabalho. Sou muito grato por todos os trabalhos ao longo da minha trajetória na TV aberta e mais ainda pelas oportunidades surgidas pelo streaming”, contou em conversa com a CARAS.

Luz conta a história de uma jovem menina que foi criada por uma família Kaingang. A estudante aventureira Luz embarca em uma jornada em busca de suas raízes ao lado do amigo vaga-lume. “É um projeto do qual tive muito prazer em fazer. Uma série infantojuvenil para a família brasileira. Na história, interpreto Baltazar, um cara boa praça e fiel amigo de Luz, vivida por Marianna Santos”, relatou.

Depois de demissão, Heloisa Périssé volta para a Globo em série de humor
Globo decide exibir seriado com Marco Luque e Seu Barriga na TV aberta

Marcos Pasquim também bateu o ponto na série Fim, do Globoplay. Na produção, ele interpreta Jairo, par romântico de Débora Falabella. “Não tinha dúvida que seria um grande sucesso pelo conjunto da obra. Uma série que nos faz refletir a todo momento. Profunda e necessária. Personagens reais, com dramas reais. Um elenco maravilhoso. Minha parceria com Débora Falabella foi incrível”, celebra. “Os tempos mudaram e com a TV aberta, inúmeros projetos acontecem paralelamente”, declarou.

“Se o trabalho me agradar, faço com toda a dedicação que sempre tive ao longo dos meus 30 anos de carreira, independente que seja para streaming ou TV aberta. Estou disponível para conversas”, sinalizou o comunicador, que atuou em tramas como Uga Uga (2000), Kubanacan (2003), Pé na Jaca (2006) e Babilônia (2015).

Leia mais