Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“SENSAÇÃO MUITO LOUCA”

Heloísa Périssé revela experiência de quase morte ao engasgar com comida: “Sem ar”

Foto de Heloísa Périssé
Heloísa Périssé revelou experiência traumatizante com engasgo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Heloísa Périssé compartilhou uma situação desesperadora no Fantástico, da TV Globo, neste domingo (3). A atriz revelou que ficou completamente sem ar depois de se engasgar com um pedaço de frango em um restaurante. A artista contou com a ajuda de sua fonoaudióloga, Mônica Bretas, que aplicou a manobra de Heimlich para salvar sua vida. “Estava comendo um pedaço de frango, até brinquei que não estava muito a fim. Do que coloco na boca e me dou conta, já estou sem ar”, contou.

Na entrevista, Heloísa Périssé entregou que pediu ajuda ao marido, Mauro Farias, enquanto estava engasgada. “Eu contei que não conseguia respirar, nem tossir, que é uma sensação muito louca. Então levantei e comecei a ficar assim”, contou, mostrando com as mãos como ficou quando estava sem ar. Mônica Bretas entrou em cena e aplicou a manobra, que é recomendada para salvar a vida de pessoas que se engasgam. “Ela veio por trás de mim, mediu meu umbigo e fez tum”, revelou a atriz.

+ Contratada do SBT, Márcia Fu explica relação com ex-empresária de Xuxa Meneghel
+ Globo bate o martelo e decide o final das gravações de Elas por Elas

A fonoaudióloga da Heloísa Périssé contou que algumas medidas usadas popularmente para aliviarem um engasgo podem ser ainda mais prejudiciais. “As pessoas dizem para bater nas costas ou dar água, medidas que não são resolver, pelo contrário, podem piorar a situação”, entregou, ao Fantástico.

A situação envolvendo a atriz não aconteceu recentemente. Em 2023, ela falou sobre o assunto em entrevista ao OtaLab, do UOL, e contou que ficou mais assustada com o engasgo do que com o câncer que enfrentou nas glândulas salivares em 2019. “É uma coisa desesperadora. Se alguém me perguntar sobre experiência de morte que tive na vida, se foi a questão que passei [com o câncer], eu respondo que não. Foi esse engasgo”, avaliou.

Leia mais