Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVO MOMENTO

Cesar Filho promete transformação no jornalismo do SBT: “Queremos ser diferentes”

Foto de Cesar Filho
Cesar Filho assumirá o comando do SBT Brasil (Foto: Divulgação/SBT)

Cesar Filho estreará na bancada do novo formato do SBT Brasil na próxima segunda-feira (11). O jornalista deixou a Record para relembrar os tempos na emissora de Silvio Santos e admitiu que baterá de frente com uma concorrência de peso. Além de Família é Tudo, da TV Globo, o âncora terá que competir com as audiências do Jornal da Record e do Jornal da Band. Para se diferenciar, o profissional afirmou que apelará para formatos diferentes no telejornal.

“Acredito que, hoje, as notícias são mais pesadas que antes. É preciso levá-las de uma forma mais humana ao telespectador. Não queremos ser maior nem melhor que ninguém, queremos ser diferentes”, declarou Cesar Filho em coletiva de imprensa no SBT. “O diferencial está no formato e apresentação. Eu era criança, assistia ao Cid Moreira e Sérgio Chapelin apresentando telejornal numa bancada e até hoje permanece assim. Mas o tempo mudou, então por que tem que ser da mesma forma e maneira? O SBT sempre foi inovador”, continuou.

+ Globo e Record se armam até os dentes contra estreia de novo programa matinal do SBT
+ Sorte no amor, azar no ibope: Edu Guedes perde para Ronnie Von e fica em 7º lugar

De acordo com o Notícias da TV, a nova versão do SBT Brasil contará com comentaristas de esportes e Márcia Dantas como moça do tempo. A jornalista foi rebaixada pela emissora, já que até esta semana ela atua como âncora do telejornal ao lado de Marcelo Torres. O noticiará terá um comentarista de esportes a cada dia da semana: Cléber Machado, às segundas; Fred Ring, às terças; Luiz Alano, às quartas; Nadine Basttos, às quintas; e Mauro Beting, às sextas.

Na coletiva de imprensa, José Occhiuso, diretor de Jornalismo do SBT, comentou sobre o noticiário ter um espaço maior para o que ocorre nas redes sociais e ainda abriu a possibilidade de Cesar Filho dar um teor mais opinativo no jornal. “A internet despeja notícias o tempo todo, nem sempre verdadeiras. O que nos compete? Fazer uma seleção do que é importante, de tudo o que rolou nas 24 horas entre uma edição e outra, hierarquizar tudo e levar para o telespectador. Quanto à opinião: ela pode ser dada de várias formas, no olhar do Cesar, na entonação, no tempo dedicado ao assunto, na entrada de um repórter ao vivo. Não há necessidade de opinião o tempo inteiro sobre todos os assuntos”, avaliou.

Leia mais