Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FLORESCENDO (IN BLOOM)

Vanessa Giácomo encara personagem sofrida em primeiro papel fora da Globo

Foto de Vanessa Giácomo em In Bloom
Vanessa Giácomo no curta Florescendo (In Bloom) (Foto: Reprodução/Paramount+)

Vanessa Giácomo aceitou a difícil missão de interpretar uma mulher cheia de sofrimentos em seu primeiro trabalho fora da Globo. A atriz, que encerrou o contrato com a emissora no fim de Travessia (2022), atua no curta-metragem Maré, que faz parte da antologia Florescendo (In Bloom). O projeto mistura diálogos em inglês e em português e está disponível no Paramount+. No trabalho, a artista interpreta uma mulher que sofre com a violência doméstica.

O trabalho tem apenas 10 minutos e mostra a vida de uma mulher que possui um filho e uma filha, e vê os pequenos reproduzindo comportamentos do pai violento e dela, que é muito calada e não reage muito às violências. O curta choca ao mostrar logo nos primeiros minutos a personagem se encarando no espelho e mostrando as marcas da violência doméstica. Ao Notícias da TV, a atriz afirmou que precisou muito da ajuda da diretora Giuliana Monteiro para conseguir passar a mensagem sem muitos diálogos.

+ Globo e Record se armam até os dentes contra estreia de novo programa matinal do SBT
+ Sorte no amor, azar no ibope: Edu Guedes perde para Ronnie Von e fica em 7º lugar

“Pensamos muito, porque muitas vezes eu não iria falar, então fomos muito cirúrgicas. Precisava passar essa mensagem de forma muito delicada, e a Giu tem esse olhar com a câmera, com o olhar. Tínhamos que tomar cuidado para que essa mulher não tivesse um padrão de vida alto, porque qualquer um está sujeito a passar por esse tipo de violência”, afirmou Vanessa Giácomo.

“Foi o primeiro trabalho que eu fiz quando meu contrato se encerrou com a Globo, então eu queria algo muito especial. A princípio, recebi a ligação uma semana depois de terminar uma novela. E eu sabia que a personagem precisaria de muitas camadas e de uma complexidade”, continuou.

O curta-metragem faz parte de uma sequência de cinco curtas produzidos por cinco mulheres de países diferentes. Giuliana afirmou que tinha pouco tempo para realizar o trabalho e encontrou em Vanessa Giácomo a melhor opção para a tela. “Encontrar uma pessoa que fosse sensível para a personagem foi um match, porque não tínhamos muito tempo. Precisava de alguém que entendesse essa mulher, e a Vanessa conseguiu entender todas as camadas dessa mulher. Ela transformou o olhar, a linguagem corporal, e também a dificuldade dessa produção de acontecer em um país com outro idioma”, declarou.

Leia mais