Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Regina Volpato volta ao SBT para retribuir investimento da emissora: “Dívida de gratidão”

Foto de Regina Volpato
Regina Volpato retornou ao SBT depois de 14 anos na concorrência (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de 14 anos longe do SBT, Regina Volpato terá a oportunidade de retribuir todo o investimento que recebeu da emissora em sua transição do jornalismo para o entretenimento. Em conversa exclusiva com o TV Pop, a apresentadora contou que terá a oportunidade de entregar um trabalho muito mais maduro no Chega Mais, nova revista eletrônica matinal do canal, que estreia no dia 11 de março. A jornalista dividirá o palco com Michelle Barros e Paulo Mathias, e passará quatro horas no ar diariamente, falando sobre todos os assuntos possíveis.

“Quando eu cheguei lá, 14 anos atrás, eu era uma jornalista de hard news, e eu só consegui fazer a transição [graças à emissora]. Porque na época, não era comum a transição do jornalismo para o entretenimento, então eu não tinha modelo. Hoje a gente sabe como as emissoras acomodam esses profissionais, deixou de ser novidade. Na época, foi uma aposta muito arriscada minha e da emissora, e a gente não tinha modelo, isso não acontecia”, contou.

“Só deu certo, só consegui deixar a dureza da bancada, deixar aquela sisudez do canal de notícias, que eu vinha da BandNews, só deu certo porque o SBT, não só apostou em mim, como investiu em mim. Com treinamento, se arriscando a me colocar no ar, me ensinando a fazer o que faço, me dando condições de trabalhar para que o produto saísse como tinha que sair. Tem gente que nem sabe que um dia eu não fui do entretenimento, então eu só sou a profissional que eu sou hoje porque houve um investimento do SBT nesta profissional”, continuou.

Regina Volpato explicou que terá a possibilidade de se mostrar muito mais madura na emissora de Silvio Santos. “Agora, a hora que eu volto, tenho não só uma dívida de gratidão, porque mudou a minha vida para melhor em todos os sentidos, mas é como se eu pudesse retribuir esse investimento e essa aposta que foi feita em mim. Hoje, sou uma profissional que desfrutou disso tudo, amadureceu, se transformou, e modéstia à parte falando, eu acho que consigo entregar o que eles esperam. Acho que eu consigo fazer esse trânsito entre a mídia tradicional e as novas mídias que surgiram. Sou essa profissional com essas características, eu sou uma profissional que saiu da bancada para o palco”, avaliou.

Foto de Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato
Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato são os apresentadores do Chega Mais, do SBT (Foto: Reprodução/Instagram)

Mudança de abordagem no Casos de Família e experiências na concorrência

Sobre a saída do Casos de Família, Regina Volpato contou que encarou com muita admiração a mudança que o SBT fez ao transformar a atração em um novo formato no comando de Christina Rocha. “Era outro programa, mérito da emissora que conseguiu pegar uma atração que já existia, transformar em outra coisa sem perder o DNA, fazendo desse programa um outro sucesso. Então o SBT foi muito habilidoso nesse trâmite todo, porque o programa ficou no ar por muitos anos”, avaliou.

Regina Volpato também comentou sobre os aprendizados em cada uma das emissoras que passou ao longo da carreira. “Em cada uma aprendi alguma coisa, não só por estar na emissora, mas é que cada emissora tem o seu DNA, não só para quem assiste, mas para quem trabalha lá. A RedeTV! tem seu DNA, que é diferente da Gazeta, que é diferente da Band, que é diferente da BandNews, mesmo a BandNews estando dentro do guarda-chuva da Band, e eu passei pelos dois, e é diferente do SBT. Como profissional eu te digo, o desafio é eu lapidar, para que eu continue sendo quem eu sou, com o DNA de onde eu trabalho”, declarou.

“O DNA do SBT é ser popular, o SBT tem um colorido no logotipo, e isso não é à toa. O SBT é com letra minúscula, e isso não é à toa. Tudo isso diz muita coisa, esses detalhes falam muito sobre a emissora. É uma emissora muito gostosa de trabalhar, é uma emissora que não tem vergonha de ser popular, que gosta de ser popular. Que faz dos profissionais populares os seus ídolos. Isso é um prato cheio para eu trabalhar, dentro de tudo que tem a ver com a minha personalidade”, continuou.

Regina Volpato revelou ter se surpreendido com o convite do SBT quando deixou a Gazeta, em agosto de 2023, depois de um corte de gastos da emissora. “Eu saí sem emprego, saí precisando e querendo trabalhar, porque eu adoro o que faço e acho que tenho muito a aprender, inclusive. E foi uma surpresa, porque eu não esperava, mesmo. E curioso porque eu saí em agosto, em setembro já veio o convite para o SBT, e foi um convite muito direto. É engraçado que o SBT é uma grande emissora, tem uma grande estrutura, mas as relações pessoais são muito preservadas, tanto ali no dia-a-dia, quanto com os donos. Você encontra com a Patrícia [Abravanel], ela fala com você, você chama ela de Patrícia, ela conversa com você. É tudo muito simples, direto, fácil, sem muitos trâmites. A própria Daniela [Beyruti, vice-presidente do SBT] me fez o convite, do jeito mais simples e natural possível. Na hora eu aceitei”, afirmou.

Programa novinho, mas sem tradição

A jornalista aproveitou para dar detalhes de como o Chega Mais será. “Vai ser um programa diário, de segunda a sexta, das 9h30 à 1h30 da tarde, ao vivo. E então você me pergunta o que vai ter no programa. Vão ser 20 horas de conteúdo por semana, 80 horas de conteúdo por mês. Vai ter muita coisa, tudo. São quatro horas ao vivo. Vai ter factual, culinária, pauta de pet, de jardinagem, de casa, e o que acho mais legal de tudo, as praças do Brasil todo participando. Seja com matéria, seja com link. O desafio é realmente colocar o programa em rede nacional. Vai ser uma revista eletrônica clássica. A emissora não tem tradição nesse conteúdo, então a gente vai descobrir e dar a cara desse programa fazendo. É tudo novinho, que você vai descobrindo, tudo gostoso”, declarou.

Regina Volpato comentou sobre a relação que já desenvolveu com Michelle Barros e Paulo Mathias nos bastidores do SBT. “O entrosamento aconteceu desde o primeiro momento, primeiro porque houve empatia, e ainda que não houvesse empatia, somos profissionais e é muito claro que temos uma missão muito séria, que é colocar esse programa no ar e fazer esse programa dar certo. É muito importante para a emissora, mas é muito importante para nós, cada um em seu momento de vida e de carreira. Todo mundo ali entende o tesouro que a gente tem nas mãos”, explicou a apresentadora.

“Não deu para ser amigo porque estamos trabalhando muito, cada um ainda contornando sua agenda, sua vida, para essa nova chegada. Eu estou contornando minha agenda porque o programa vai tomar uma boa parte do meu dia, e eu imagino que com os meus colegas não vai ser diferente. Agora, ficar amigo vai ser inevitável, porque vou passar mais tempo com eles do que com qualquer pessoa do meu dia. Eu e a Michelle, a gente já se entende pelo olhar, porque a Michelle foi no Mulheres [da Gazeta] quando eu apresentava e ali já deu match. Ela foi para dar uma entrevista e acabou passando a tarde. Com o Paulo não foi diferente”, confessou.

Sucesso nas redes sociais com um quadro de conselhos amorosos, Regina Volpato contou que Daniela Beyruti encomendou uma versão para a TV. “Daniela Beyruti comenta sempre [no Instagram], como ela mesma, não se esquiva, e quer que tenha lá [no Chega Mais] as caixinhas. A gente está procurando o formato, porque funciona muito bem no Instagram, e quando muda a mídia, muda tudo. A gente não sabe se as pessoas farão a pergunta por vídeo, que eu particularmente prefiro, porque a gente vê a cara da pessoa, o sotaque. Talvez a gente coloque no ar e veja como funciona melhor. Ela quer que a gente ache um jeito de colocar isso lá, e a gente vai achar”, concluiu Regina.

Foto do elenco do novo Chega Mais em coletiva de imprensa
Elenco do novo Chega Mais em coletiva de imprensa no SBT (Foto: Reprodução/Instagram)

Leia mais