Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BARRADO DA PRÓPRIA FESTA

Família de Manoel Carlos revela que autor não foi convidado para tributo na Globo

Foto de Manoel Carlos
Manoel Carlos ganhou tributo no Globoplay (Foto: Reprodução/TV Globo)

A família de Manoel Carlos revelou que o autor não foi comunicado pela Globo sobre o desenvolvimento do documentário Tributo – Manoel Carlos, lançado pelo Globoplay em homenagem ao veterano. Um perfil no Instagram, administrado pela família do escritor de Laços de Família (2000) afirmou, nesta quarta-feira (27), que o artista teria dado um depoimento caso tivesse sido chamado para falar sobre sua obra.

A veracidade do comunicado foi confirmada pela filha do autor, Júlia Almeida, que trabalhou na maioria das novelas criadas pelo veterano. “Em nome da família e da equipe Boa Palavra, gostaríamos de expressar nossos agradecimentos ao Globoplay pela produção do ‘Tributo – Manoel Carlos’. Agradecemos principalmente a todos os artistas e amigos que compartilharam seus depoimentos e contribuíram para esta bela homenagem”, diz o texto.

+ Tá na Hora de superar a Band: novo jornal do SBT já tem mais ibope que novela mexicana
+ SBT atinge objetivo com Virginia Fonseca e fatura com patrocínio de duas empresas

“É de extrema importância informar que Manoel Carlos não teve em momento algum, conhecimento sobre este projeto durante toda sua gestação até sua exibição. Caso tivesse sido informado, certamente teria contribuído com sua presença, palavras, e histórias enriquecendo ainda mais esta homenagem. Mesmo em um momento mais reservado, adoraria rever os antigos colegas de trabalho”, continua. 

O documentário Tributo – Manoel Carlos conta com a participação de vários artistas que trabalhavam nas obras do autor, como Mulheres Apaixonadas (2003), Páginas da Vida (2006) e Viver a Vida (2009). Susana Vieira teve um dos depoimentos que mais se destacaram. A artista, de 81 anos, contou que estudava os textos da novela Por Amor (1997) enquanto transava com um namorado da época.

Tony Ramos, Christiane Torloni, Vera Holtz, Taís Araujo, Regiane Alves e Carolina Dieckmann foram alguns dos nomes que deram entrevistas ao Globoplay para homenagear a carreira do veterano, que possui 91 anos atualmente e mora no Rio de Janeiro.

Leia mais