Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAPITÃO NASCIMENTO

Wagner Moura quebrou nariz de instrutor do BOPE em preparação para Tropa de Elite

Foto de Wagner Moura em Tropa de Elite
Wagner Moura falou sobre papel em Tropa de Elite (foto: Reprodução/Internet)

Wagner Moura atuou em um dos filmes mais marcantes dos anos 2000 quando interpretou Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite. O artista contou que a preparação para o longa-metragem exigiu tanto dele que precisou partir para a agressão física com um treinador do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

“A preparação era sinistra, eu quebrei o nariz de um cara do BOPE. Foi louco, porque cara ficava me provocando, teve uma hora que ele falou uma coisa lá do meu filho e eu quebrei o nariz dele”, contou o ator para o Podpah. O veterano relatou que o treinador que teve o nariz quebrado comemorou o feito, sentindo que Wagner Moura tinha realmente entrado no personagem.

Wagner Moura pontuou que precisou acessar essa agressividade e violência para que o papel funcionasse. “Todo personagem que você faz, você tem ele dentro de você, você não vai buscar nada que você não conhece, eu sei o que é aquela raiva, sei o que é aquela violência, o processo com o BOPE foi muito pra acordar essa agressividade, essa violência”, disse. O ator pontuou que não tem planos para atuar em nada que seja parecido a Tropa de Elite. “Os caras do BOPE falaram que depois do treinamento que fizemos, estávamos mais aptos que a polícia”, contou.

+ Terror da Globo, Reinaldo Gottino dispara e Balanço Geral lidera durante 39 minutos
+ Silvio Santos e filha escolhem favorita para substituir Eliana nos domingos no SBT

O filme foi dirigido por José Padilha. Contou com as atuações de Wagner Moura, André Ramiro, Caio Junqueira, Milhem Cortaz, Fernanda Machado e André Di Mauro. A atração acabou gerando uma parte dois e estreou em 2010. O longa narra os acontecimentos pela perspectiva do Capitão Roberto Nascimento. Tem como tema a violência urbana na cidade brasileira do Rio de Janeiro com a ajuda do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O filme é baseado elementos presentes no livro Elite da Tropa, de André Batista e Rodrigo Pimentel, em parceria com Luiz Eduardo Soares.

Leia mais