Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PORTO ALEGRE

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho é resgatado em meio a enchentes no Rio Grande do Sul

Foto de Renato Gaúcho
Renato Gaúcho foi resgatado em Porto Alegre (foto: Reprodução/Globo)

Renato Portaluppi, também conhecido como Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, foi resgatado nesta segunda-feira (6) em meio às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. A informação foi publicada por Carol Portaluppi, filha do treinador, nas redes sociais.

“Estou postando aqui meu pai porque eu estava tão angustiada que não queria compartilhar com vocês o que eu estava sentindo! Deus, obrigada, não estou em contato com ele porque ele está sem telefone. Obrigada a quem está me dando notícias por aqui”, escreveu a filha do técnico do Grêmio. Carol Portaluppi publicou um vídeo em que o ex-atleta aparece colocando mochilas em um carro, acompanhado aparentemente por voluntários.

Renato Gaúcho comanda o Grêmio desde 2022 e mora no Hotel Deville, em Porto Alegre. O local é um dos que foi muito afetados pelas enchentes na região e fica ao lado do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O local está tomado pela água e teve todas as atividades suspensas por tempo indeterminado. Todos os pontos esportivos da capital também estão alagados, incluindo os estádios e centros de treinamentos de Grêmio e Internacional.

+ Christina Rocha é demitida do SBT depois de 40 anos de contrato
+ Ana Maria Braga revela que pediu ‘licença’ a Tom Veiga para criar novo Louro: “Rezei”

O técnico estava incomunicável havia dois dias antes de ser resgatado no hotel. Em função da falta de energia elétrica, o treinador ficou sem o seu telefone celular, e só conseguiu recarregar e mandar mensagens para as pessoas mais próximas nesta segunda-feira.

Nas redes sociais, Renato Gaúcho publicou foto com Marcelo, um dos responsáveis por resgatá-lo. “Marcelo é um dos guerreiros que está salvando diversas vidas dessa catástrofe que estamos vivendo. Muito obrigado pela ajuda que você me deu e por toda ajuda que você vem dando para tanta gente que está precisando. O mundo precisa de mais pessoas como você”, escreveu o treinador.

Leia mais