Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FLÁVIA ALESSANDRA E ANA LUCIA TORRE

Parceria de vilãs em Alma Gêmea fez com que atrizes se aproximassem na Globo

Foto de Flávia Alessandra e Ana Lucia Torre
Vilãs de Alma Gêmea se aproximaram com novela (foto: Reprodução/Globo)

Alma Gêmea (2005) está no ar no Vale a Pena Ver de Novo e duas atrizes criaram uma grande laço durante a trama de Walcyr Carrasco. Ana Lucia Torre e Flávia Alessandra interpretaram mãe e filha na produção e repetiram uma parceria que ocorreu em A Indomada (1997).

“A Aninha e eu estabelecemos um elo que foi muito incrível. Chegávamos mais cedo para aquecer as cenas e dar outras mil outras possibilidades. Porque novela é isso, essa fábrica de loucura que, se a gente não chegar o mais redondo possível, não dá para tirar proveito de tudo. São mil cenas por dia e a gente pré-estudava tudo para dar opções e sugestões”, contou Flávia Alessandra ao ghow.

Ana Lucia Torre pontuou que atuar em uma novela como Alma Gêmea exige muito esforço do artista. “Estudar sempre. Ler muito, ler sobre teatro, métodos de atuação, assistir às peças, fazer cursos, e se aperfeiçoar. A carreira do ator é 80% trabalho e 20% talento. Eu continuo estudando para abrir os meus horizontes, as minhas possibilidades como atriz”, disse.

+ Regina Volpato relembra atitudes de Silvio Santos nos bastidores do SBT: “Não ia ao ar”
+ Fora da Globo, Christiane Torloni desabafa sobre a insegurança do artista no Brasil

A novela Alma Gêmea conta a história de Rafael, que é um botânico, e Luna, que é uma bailarina. Os dois se encontram e se apaixonam. Casam-se e têm um filho, mas a sua felicidade é invejada por Cristina, prima de Luna e governanta da casa, que se sente inferiorizada por não ser rica e feliz como a prima. No dia em que Luna se apresenta pela primeira vez como bailarina principal no Teatro Municipal de São Paulo, ocorre uma tragédia na vida do casal, mas foi planejada por Cristina. Na saída do espetáculo, eles são surpreendidos por assaltantes que roubam as joias de Luna. Rafael reage ao assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira nele. Luna protege Rafael, colocando seu corpo na frente do marido, acaba sendo atingida por um tiro e morre.

Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões, explicadas pelo pajé como sendo “sonhos que ela um dia irá concretizar”. A jovem algumas vezes vê flores refletidas nas águas de um lago e faz desenhos de grandes casas que não existem na aldeia.

Leia mais