Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SEM PAPAS NA LÍNGUA

Anitta culpa políticos por desastres e diz ter sido bloqueada por presidente da Câmara

Foto de Anitta
Anitta desabafou sobre relação entre política e desastres naturais (Foto: Reprodução/Instagram)

Anitta usou as redes sociais para fazer alertas sobre a importância do voto, principalmente no que se refere a medidas ambientais para evitar catástrofes. A cantora usou como exemplo a tragédia que assola o Rio Grande do Sul para relembrar que políticos devem ser os responsáveis por planejar medidas que possam conter eventos climáticos extremos no país.

A artista entregou que foi bloqueada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lima (PP-AL), depois de citá-lo em uma outra pauta ambiental. No desabafo que publicou no Instagram, a Poderosa contou que foi por este motivo que não não conseguiu marcá-lo em suas acusações contra o Congresso. Por outro lado, a famosa mencionou Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, nos Stories.

+ Marcello Novaes perde contrato fixo com a Globo depois de 36 anos
+ Leonardo é detonado depois de acusar Madonna de promover satanismo em show

“A gente paga imposto o suficiente para não ter que passar por essas coisas. A gente, quando escolhe os políticos, por isso é tão importante a gente ficar de olho de verdade em quem a gente está votando, porque são essas pessoas que vão decidir se a gente vai passar por essas coisas ou não”, avaliou Anitta.

“Então, é muito importante a gente ajudar, a minha contribuição não vai parar, enquanto tudo não estiver calmo, resolvido, assim. Mas a gente não pode esquecer. Porque, normalmente, quando essas coisas acontecem, todo mundo se mobiliza, mas, depois, lá na frente, na hora de votar, todo mundo esquece e vota por interesses pessoais”, continuou.

Anitta afirmou que os assuntos ambientais deveriam ser levados com mais seriedade pelos eleitores antes de darem seu voto. “Durante muito tempo, eu venho trazendo essas pautas ambientais e falando para todo mundo da importância de votar em pessoas que se importassem com o meio ambiente, com o desmatamento, com o controle de toda essa parte da agropecuária, de cuidado com o animal, porque tudo isso influencia no meio ambiente, no ecossistema inteiro. A mudança climática está aí por isso”, disparou.

A funkeira também declarou que sempre é ridicularizada quando fala sobre esse assunto. “Os cientistas não são escutados, ou as pessoas falam: ‘Ai, estão de mimimi’. E não é, isso é realmente muito importante, a conta vem, bate na nossa porta. E é muito importante a gente não esquecer até o momento das eleições, porque quando chegam as eleições, tudo fica muito perfeito, porque todo mundo quer, claro, ser votado”, lamentou.

Anitta avaliou que o eleitor deve sempre se lembrar que o voto decide se o país deve ou não passar por situações como essa. “Eu tentei marcar o presidente da Câmara dos Deputados, que é o Arthur Lira, mas eu sou bloqueada por ele por outras questões anteriores, ambientais que eu marquei e fui bloqueada”, reclamou. “Marquei o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, porque se fosse marcar todos os deputados e senadores que tem uma postura ruim com o meio ambiente seriam mais de 400 arrobas. Acho que nesse momento temos que cobrar uma postura dos presidentes”, atacou.

Leia mais