Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FORTALEZA

Prefeitura cancela show da dupla Victor e Leo depois de críticas

Foto de Victor e Leo
Victor e Leo teve show cancelado em Fortaleza (foto: Reprodução/Internet)

José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza, no Ceará, anunciou o cancelamento do show da dupla Victor e Leo no São João. A mudança vem logo após diversas críticas da população e de parlamentares, que relembraram a condenação de Victor por agressão.

“Determinei a substituição da dupla Victor e Leo em nosso São João. Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à prefeitura essa decisão”, publicou o prefeito. Ele disse que a programação completa atualizada será divulgada posteriormente.

Vereadores de Fortaleza já haviam exigido que a prefeitura cancelasse o show do sertanejo Victor Chaves, condenado por agredir a mulher em 2019. Os parlamentares da capital cearense desaprovaram a contratação dele. Victor foi condenado em primeira instância na acusação de agressão contra a mulher dele, em Belo Horizonte.

+ Com questão rara e abuso, Netflix divulga prévia de Pedaço de Mim, com Juliana Paes
+ Demitida, Christina Rocha diz que o SBT está perdendo o DNA do entretenimento

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), uma pena foi fixada no dia 29 de novembro de 2019, estabelecendo o cumprimento de 18 dias de prisão em regime aberto. O cantor recorreu da decisão. Entre as pessoas que protestaram contra o show de Victor e Leo em Fortaleza está a vereadora Adriana Gerônimo (PSOL), segundo informações do G1. Integrante da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza, ela explicou que o colegiado entrou com um pedido para que o show fosse cancelado.

“Nós da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza acabamos de oficiar a Secretaria de Cultura de Fortaleza para exigir que a atração do Victor Chaves, prevista para o São João de 2024, seja cancelada”, disse a vereadora. “É inadmissível que nós, na quarta maior capital do Brasil, aceitemos que um agressor de mulheres seja pago com dinheiro público”, declarou a parlamentar.

Leia mais