Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO JORNAL HOJE

Sessão de Sábado de hoje (25/05): Globo exibe o filme Patch Adams – O Amor É Contagioso

Foto do filme da Sessão de Sábado
Patch Adams - O Amor É Contagioso é o filme da Sessão de Sábado (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Sessão de Sábado (25) o filme Patch Adams – O Amor É Contagioso. Lançado em 2002, o longa é estrelado por Robin Williams, Monica Potter, Philip Seymour Hoffman, Bob Gunton, Daniel London, Peter Coyote. A direção foi feita por Tom Shadyac. A produção vai ao ar às 14h10.

O filme que vai passar na Sessão de Sábado conta a história de Hunter “Patch” Adams, após desenvolver pensamentos suicidas, interna-se em uma instituição mental. Lá, ele descobre que usar o humor, em vez da psicoterapia centrada no médico, ajuda melhor seus colegas pacientes e lhe proporciona um novo propósito na vida. Por causa disso, ele quer se tornar médico e sai rapidamente do estabelecimento. Dois anos depois, ele se matricula na Faculdade de Medicina da Virgínia como o aluno mais velho do primeiro ano.

Adams questiona a abordagem sem alma da escola em relação aos cuidados médicos, particularmente por que os alunos não trabalham com pacientes até o terceiro ano, bem como os métodos do Reitor Walcott da escola, que imediatamente não gosta de Patch.

Walcott acredita que os médicos devem tratar os pacientes à sua maneira e não fazer amizade com eles. Por causa disso e de incidentes como a montagem de um par gigante de pernas de papel machê nos estribos durante uma conferência obstétrica, ele é expulso da faculdade de medicina. No entanto, ele é reintegrado quando se torna evidente para a escola que seus métodos pouco ortodoxos muitas vezes melhoram a saúde física e mental de seus pacientes.

Adams incentiva os estudantes de medicina a trabalharem em estreita colaboração com os enfermeiros, a aprenderem desde cedo habilidades de entrevista e argumenta que a morte deve ser tratada com dignidade e às vezes até com humor. Patch inicia uma amizade com a colega Carin Fisher e, durante o terceiro ano como estudante de medicina, desenvolve sua ideia de uma clínica médica construída em torno de sua filosofia de tratar pacientes usando humor e compaixão.

Leia mais