Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PRIMEIRO IMPACTO

Um ano depois de demissão, Dudu Camargo afirma que era perseguido no SBT

Foto de Dudu Camargo
Dudu Camargo falou sobre período no SBT (foto: Reprodução/Internet)

Demitido do SBT em junho de 2023, Dudu Camargo era o âncora mais antigo do Primeiro Impacto. O apresentador relembrou a passagem de quase sete anos que teve pela emissora de Silvio Santos e afirmou que foi perseguido dentro do canal pela relação que tinha com o empresário.

“Todo mundo sabe que quem Silvio Santos apadrinhava era perseguido lá dentro. Fui mais ainda porque eu não era um repórter que ele deu uma oportunidade, não era alguém de bastidor, mas sim do vídeo. Estava ocupando duas horas da grade diária, em rede nacional, apresentando um jornal e quebrando paradigmas”, afirmou em conversa com o Link Podcast.

Dudu Camargo estreou no comando do Primeiro Impacto em 12 de outubro de 2016. Pouco tempo antes, ele ficou responsável pelo personagem “homem do saco” no Fofocando (atual Fofocalizando). “Eu até fico feliz quando encontro jovens que me param e falam que a minha entrada no jornalismo foi inspiradora, principalmente por conta da pouca idade. Eu realmente não me limito e não se pode limitar um profissional por causa da idade dele”, pontuou.

+ Eleandro Passaia pede demissão da Record e assume comando do Tá na Hora no SBT
+ Globo puxa ator que está em A Infância de Romeu e Julieta para Família é Tudo

O ex-apresentador do SBT passou por inúmeras fases dentro do jornalístico da emissora de Silvio Santos, como mudanças de horário e a saída de apresentadores. No começo, ele dividiu o formato com Joyce Ribeiro e Karyn Bravo. A audiência foi determinante para a mudança do formato e as duas deixaram o programa. Pouco tempo depois, Marcão do Povo foi contratado e os dois passaram a dividir o horário no jornalístico. Em 2020, Márcia Dantas esteve na atração. No ano seguinte, Darlisson Dutra passou a comandar o formato ao lado de Marcão do Povo e Dudu Camargo. Com a saída do ex-pupilo de Silvio Santos, Felipe Malta assumiu o jornal.

“Apesar de muitos fazerem televisão para eles, para o ego deles, tem aqueles que valorizam o resultado. Televisão é uma empresa como qualquer outra. Então, o profissional precisa dar resultado. Mas eram eles lá dentro [departamento de jornalismo] que faziam!”, concluiu Dudu Camargo.

Leia mais