EM SÃO PAULO

Mamma Bruschetta permanece internada e trata insuficiência cardíaca descompensada

Foto de Mamma Bruschetta
Mamma Bruschetta permanece internada em São Paulo (foto: Reprodução/Internet)

Mamma Bruschetta está internada no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, desde segunda-feira (10), com falta de ar e pneumonia. Em 2019, a apresentadora tirou férias do programa Fofocalizando, do SBT, para realizar uma cirurgia bariátrica. Durante os exames pré-operatórios, descobriu um câncer no esôfago, que estava em estágio inicial.

“Primeiro ela colocou um balão para diminuir o estômago e poder fazer o procedimento em seguida. E entre os exames que ela teve que fazer teve a endoscopia. Graças a Deus, ela resolveu fazer a redução do estômago, porque, durante a endoscopia, foi descoberto o câncer no esôfago. Mas só que ele estava muito pequeno, com 15 mm, muito pequeno. E ela conseguiu curar o câncer. Fez o tratamento, radioterapia e quimioterapia, e a cirurgia para tirar o câncer. Como é na junção do esôfago com o estômago, isso trouxe um pouco de refluxo nela, e resultou nessa pneumonia”, explicou Thiago Nielsen para a Quem.

+ Patricia Abravanel pede perdão a Eliana no palco do Programa Silvio Santos
+ Globo define data para se livrar de Renascer e estrear novela de autor de Avenida Brasil

Em janeiro, Mamma Bruschetta foi internada com sintomas de tosse e falta de ar. Depois de alguns exames, ela foi diagnosticada com arritmia cardíaca e pneumonia, permanecendo em tratamento por mais de um mês, recebendo alta dias depois. Em fevereiro, a artista voltou a ser internada para tratar um quadro infeccioso. Na época, o assessor da apresentadora relatou que a comunicadora sentiu os mesmos sintomas que a levaram para a primeira internação: “peito pesado, a saturação baixa e a respiração pesada”, disse ele.

Mamma Bruschetta é integrante do programa Melhor da Tarde. A comunicadora garantiu um espaço na Band depois de ser demitida do SBT em meio a um tratamento contra o câncer, em 2020. A emissora de Silvio Santos manteve o plano de saúde da ex-funcionária até maio de 2021, quanto cortou o benefício. A Band decidiu cobrir a ausência do plano de saúde da veterana mesmo sem ter um contrato com ela.

Leia mais