Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ELEANDRO PASSAIA

Record contrata pupilo de Ratinho para o Balanço Geral Manhã

Eleandro Passaia trocou a Rede Massa pela Record de São Paulo (foto: Reprodução/Rede Massa)
Eleandro Passaia trocou a Rede Massa pela Record de São Paulo (foto: Reprodução/Rede Massa)

A Record anunciará nos próximos dias a contratação do jornalista Eleandro Passaia. O jornalista, que era visto por Ratinho como o seu sucessor na televisão, pediu demissão da Rede Massa nesta terça-feira (14) e irá deixar Curitiba para assumir o comando do Balanço Geral Manhã, em São Paulo. A chegada dele é fruto de uma negociação que já se arrastava há vários anos: incomodada com os índices de ibope do Tribuna da Massa, principal jornalístico da afiliada do SBT na capital paranaense, a rede já havia sinalizado com várias propostas para o comunicador, que até então se mostrava reticente em aceitar o convite do canal, já que atravessava uma das melhores fases de sua carreira.

Passaia fará a sua estreia na capital paulistana já na próxima segunda-feira, dia 20. Ele comandará o Balanço Geral Manhã das 5h às 7h, enquanto Geraldo Luís — ao menos por enquanto — ficará responsável por apresentar o jornalístico entre 7h e 8h30. Bruno Peruka, até então âncora da primeira hora do telejornal, tem futuro incerto na Record.

A Rede Massa, por sua vez, já temia a saída de seu principal âncora. Durante as últimas férias do jornalista, a afiliada do SBT começou a testar a transferência de Gilberto Ribeiro, ex-apresentador do Balanço Geral Curitiba, para a faixa do meio-dia. Os índices de audiência do Tribuna da Massa foram bons sob o comando do também deputado estadual e ele deverá ir definitivamente para a vaga, deixando a ancoragem do Primeiro Impacto Paraná. Passaia, por sua vez, já não trabalha mais na parceira do canal de Silvio Santos.

Em seu perfil nas redes sociais, Eleandro Passaia agradeceu ao público de Curitiba e confirmou o fim de seu ciclo profissional naquela cidade. “Tchau, Curitiba! O ciclo se fechou. Quando as luzes deste estúdio brilharem de novo não estarei mais por aqui. Me despeço do Grupo Massa depois de oito anos, seis meses e sete dias intensos e felizes. Obrigado Ratinho, Mauro e todos os meus amigos de trabalho por me ensinarem tanto. Parto para um novo desafio, distante daqui. Meu coração estará sempre por perto”, pontuou ele.

A reportagem do TV Pop apurou que Ratinho não recebeu bem a notícia da ida de seu pupilo para a Record. Ele era um dos principais incentivadores do trabalho do jornalista, e não raramente fazia elogios ao comunicador até mesmo em seu programa em rede nacional, no SBT. “O Passaia é um baita de um repórter, um colega fantástico, tem uma qualificação que não adianta eu ficar jogando muito confete, ele sabe quanto nós o respeitamos”, pontuou, em uma edição do Programa do Ratinho transmitida há cinco anos.

Procurada pela reportagem, a Rede Massa confirmou o pedido de demissão de Eleandro Passaia. Leia o comunicado:

O Grupo Massa informa aos telespectadores, clientes, parceiros e colaboradores que a partir de hoje, (14/09), o apresentador Eleandro Passaia não faz mais parte do elenco da Rede Massa | SBT. O Tribuna da Massa continuará levando notícias com credibilidade e seriedade diariamente à casa de milhões de paranaenses. Ao Passaia, profissional pelo qual temos muito respeito e carinho, desejamos sucesso nos novos projetos.

Leia mais