Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA EMISSORA

Jovem Pan define formato do programa Pânico em volta à televisão

Imagem do apresentador Emílio Surita apontando o dedo para cima no estúdio do programa Pânico
Canal de notícias da Jovem Pan exibirá compacto do programa Pânico (foto: Jovem Pan/Reprodução)

Com estreia marcada para o dia 17 de outubro na TV por assinatura, o canal da rádio Jovem Pan contará com o programa Pânico em sua grade de programação. No entanto, a atração comandada por Emílio Surita, que vai ao ar no rádio na faixa do meio-dia às 14h, não será transmitida ao vivo na televisão. Um compacto do humorístico será exibido no horário nobre, às 23h. As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal R7.

Em junho, o líder da trupe confirmou ao +1 Podcast que o programa da rádio também estaria presente na grade de programação do canal de notícias que a Jovem Pan lançará no dia 17 de outubro. “Vem aí a TV. Estaremos no novo canal da Jovem Pan, que vem aí em setembro. Acham que vai continuar fácil, só chegar aqui faltando cinco pro meio-dia? Vai ser em TV aberta, ainda não sei o formato. Mas vem aí em setembro”, revelou Emílio na ocasião. Além do Pânico, o Morning Show também terá espaço semelhante na nova TV.

O novo concorrente da GloboNews, BandNews TV, CNN Brasil e Record News entrará no ar com um programa especial de apresentação, atração semelhante com a exibida pela autointitulada maior do mundo no dia do início das suas transmissões, em março de 2020. Em comunicado enviado aos funcionários, a Jovem Pan informou que o canal de notícias já tem lugar garantido na grade de programação das operadoras de TV paga. Na Claro TV, a emissora ocupará a posição 576, ao lado do canal de notícias da Band e da CNN Brasil.

Afastados da televisão desde 2017, o +1 Podcast virou um laboratório de testes para o Pânico. Eric Surita, um dos filhos de Emílio, é o responsável por comandar a atração, que conta com diversos nomes que se notabilizaram na versão televisiva do humorístico, como Daniel Zukerman (o Impostor) e Diego Delari, um produtor que chegou a aparecer no ar em diversas ocasiões. Além do próprio Emílio, o formato também já contou com participações de Rodrigo Scarpa (Vesgo), Marcos Chiesa (Bola) e Marcelo Picon (Bolinha).

Mesmo longe da audiência da televisão, o Pânico nunca deixou de ser um sucesso radiofônico. O programa está no ar pela Jovem Pan há 28 anos ininterruptos e foi líder de audiência na maioria deles, e foi justamente o êxito na rádio que chamou a atenção das emissoras de televisão. Durante nove anos, a trupe deu expediente na RedeTV! e fez história nos domingos da emissora, chegando a ultrapassar medalhões como Gugu Liberato (1959-2019) e Silvio Santos. Em outros seis, o formato se transferiu para a Band, mas sem ter o mesmo sucesso de antes.

Leia mais