Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DRAMA

Sessão da Tarde de hoje (13/10): Globo exibirá o drama Cavalo de Guerra

Cavalo de Guerra é o filme da próxima Sessão da Tarde
Globo exibirá o filme Cavalo de Guerra na Sessão da Tarde (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quarta-feira (13) o filme Cavalo de Guerra. Lançado em 2011, o longa é estrelado por David Thewlis, Benedict Cumberbatch, Jeremy Irvine, Emily Watson, Peter Mullan e Tom Hiddleston. A direção foi feita por Steven Spielberg. O orçamento do longa-metragem é de mais de 66 milhões de dólares e arrecadou mais de 177 milhões.

O filme conta a história de um caçador irlandês em Devon, na Inglaterra. Em um leilão, o fazendeiro Ted Narracott oferece mais do que seu senhor por um potro para desespero de sua esposa Rose porque a família precisa de um cavalo de trabalho e não um caçador irlandês. Seu filho Albert, acompanhado de seu melhor amigo Andrew, chama o potro de Joey e o ensina a vir quando ele imita o pio de uma coruja. Os dois formam um vínculo estreito. Contra todas as probabilidades, o cavalo e o menino fazem sucesso em um campo rochoso e salvam a fazenda da família.

Em 1914, quando a guerra com a Alemanha é declarada, fortes chuvas estragam as colheitas da família, forçando Ted a vender Joey para o exército. Albert fica com o coração partido e tenta impedir a venda, mas é tarde demais. O capitão James Nicholls vê a ligação de Albert com o cavalo e promete cuidar de Joey. Albert tenta se alistar, mas é muito jovem e, antes que a empresa vá embora, ele promete a Joey que irá encontrá-lo.

Em 1918, Albert finalmente se alista e agora está lutando ao lado de Andrew na Segunda Batalha do Somme. Depois de um ataque britânico em terra de ninguém, Albert e Andrew milagrosamente conseguem chegar na trincheira alemã, onde uma bomba de gás explode. Andrew é morto pelo ataque de gás enquanto Albert sobrevive temporariamente cego. Os alemães usam Joey e Topthorn para transportar artilharia sob os cuidados do soldado Hengelmann.

Leia mais