Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADOR DO CALDEIRÃO

Marcos Mion chora e diz que contrariou a mulher para trabalhar na Globo

Imagem de Marcos Mion chorando durante entrevista para Ana Maria Braga no Mais Você
Marcos Mion chorou em entrevista para Ana Maria Braga no Mais Você (foto: Reprodução/Globo)

Marcos Mion foi o convidado de Ana Maria Braga para tomar café da manhã na edição do Mais Você da última quinta-feira (21). Na atração matinal, o apresentador do Caldeirão afirmou ter contrariado a mulher, Suzana Gullo, para conseguir ser contratado pela Globo. Na noite de quarta, a líder de audiência anunciou que Mion continuará no comando das tardes de sábado da emissora em 2022. Questionado por Ana Maria se o contrato com a Globo já tinha possibilidade de renovação, Mion respondeu: “Era só até o final do ano, depois tinha todos os outros projetos que eu ia desenvolver com o Multishow, que foi minha porta de entrada. Eu queria estar aqui, sabia que tinha que estar aqui”.

“É uma história maluca, muitas peças se mexeram para eu estar aqui. A última vez que essas peças mexeram foi há 20 anos. Quando começaram a mexer dessa vez, eu sabia que se não entrasse agora, não ia entrar mais. Eu sabia que era a única chance que eu tinha para realizar esse sonho”, disse Mion, sobre as mudanças nos programas da Globo por causa da saída de Fausto Silva. “Eu estava em Miami, fazendo os tratamentos do meu filho. E quando a movimentação começou, eu falei para a minha mulher que precisava voltar. Ela estava em uma onda de querer que a gente morasse lá, queria tirar da minha cabeça a história de trabalhar na televisão, e eu falei não”, revelou o ex-apresentador de A Fazenda.

“Não tinha nenhuma garantia, não era óbvio. Eu tinha só um sonho e muita fé que ia acontecer. E aconteceu”, disse Mion, emocionado. “Palavra tem poder, a fé principalmente”, respondeu Ana Maria. “E aí eu recebi a mensagem com a notícia que eu ia ficar na Globo, fazendo o final de semana”, disse Marcos Mion, aos prantos. “Eu corri o risco de não conseguir, tive a confirmação, de fato, ontem. Ter fé e seguir os seus sonhos vale muito a pena”, disse o animador de auditório. “Eu sou muito grato, preciso muito agradecer à direção da Globo”, declarou. Marcos Mion também chorou ao receber depoimentos da mulher e dos filhos Romeo, Donatella e Stefano.

Globo muda de ideia e mantém Marcos Mion no Caldeirão

A Globo mudou de ideia e decidiu manter Marcos Mion na apresentação do Caldeirão na programação de 2022. Inicialmente, o ex-apresentador da Record iria substituir Luciano Huck aos sábados somente até o final do ano. Em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira (20), a emissora anunciou a novidade. “O público pediu e a TV Globo escutou: Marcos Mion continua, aos sábados, no comando do Caldeirão em 2022”, disse a líder de audiência em texto enviado à imprensa. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o bom desempenho de Mion no Caldeirão foi decisivo para as mudanças de planos da emissora. Em janeiro, Ivete Sangalo assumiria as tardes de sábado do canal, mas como a cantora também se saiu bem no comando do The Masked Singer Brasil, que terá nova temporada aos domingos em janeiro, os dois foram mantidos nas respectivas atrações.

Emocionado, Marcos Mion falou sobre a novidade. “Eu sou só gratidão. E renovo meu compromisso de levar alegria, diversão e aquele tanto de loucura que o povo brasileiro precisa agora. Eu fico feliz que, mesmo com toda festa e recepção surreal que recebi da TV Globo, eles estão me fazendo construir minha carreira lá dentro passo a passo. É a única forma de se criar raízes fortes e confiança sólida. Ainda mais quando o projeto é a longo prazo. Me faltam palavras para explicar o que estou sentindo agora”, disse o apresentador. Assim como o Domingão com Huck, a temporada 2022 do Caldeirão também terá novidades. No entanto, por enquanto, Mion continuará na companhia da banda Lúcio Mauro e Filhos em quadros como o Sobe o Som, Tem ou Não Tem, Mamãe, tô na Globo! e ainda o Isso a Globo Monstra, no qual o apresentador invade o arquivo da emissora e comenta cenas icônicas da programação.

Leia mais