Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUTO

Morre, aos 81 anos, o ator mexicano Enrique Rocha, o León de Rebelde

Foto do ator Enrique Rocha
Enrique Rocha morreu aos 81 anos (foto: Reprodução/SBT)

Enrique Rocha, ator mexicano, morreu neste domingo (7), aos 81 anos. Segundo a imprensa local, a morte teria sido de causas naturais. Conhecido como “El Rochón”, o artista fez inúmeros papéis importantes como grandes vilões em novelas. “O ator Enrique Rocha morreu neste domingo, 7 de novembro, aos 81 anos. A notícia foi relatada por Oscar Espejel, funcionário do ator, sem dar maiores detalhes sobre as causas da morte. Um dos Grandes Atores do México se despede e vai embora. Uma voz inesquecível”, compartilhou a Televisa por meio de uma rede social.

O ator começou sua carreira no teatro em 1964 com a peça Hamlet. Em 1965, ele atuou no cinema com o filme Guadalajara en Verano e na televisão com a novela La Mentira. Enrique Rocha atuou em 1998 com muito destaque em O Privilégio de Amar em que fez Nicolás Obregón. Em 2004, o ator fez um dos papéis que o levaram a um grande sucesso em diversos países. Na novela Rebelde, ele atuou como o político corrupto, Leon Bustamante, pai de Diego, personagem vivido por Christopher Uckermann. Em 2009, ele atuou novamente com uma ex-RBD, Dulce Maria, em Verano de Amor. Um dos últimos trabalhos do artista foi na novela Amores Verdadeiros que chegou a ser transmitida no Brasil pelo SBT em 2021. Na trama ele interpretou o vilão Aníbal Balvanera.

No cinema, um dos seus últimos papéis foi para emprestar sua imponente voz para a pantera da versão do filme Mogli, da Disney, lançado em 2016. Ao longo de sua carreira, Rocha conquistou inúmeros prêmios pela TVyNovelas, dentre eles como o Melhor Antagonista em 1989, 1991, 1999, 2003 e Melhor Ator Principal em 2016 e 2010.

Leia mais