Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COM RODRIGO SANTORO

Corujão de hoje (18/11): Globo exibirá o filme brasileiro Homens de Bem

Homens de Bem é o filme do Corujão desta quinta-feira (18)
Homens de Bem é o filme do Corujão desta quinta (18) (foto: Reprodução/Globo)

A Globo exibirá na madrugada desta quinta (18) para sexta-feira (19), dentro da sessão Corujão, o telefilme brasileiro Homens de Bem. Lançado em 2011, o longa é estrelado por Rodrigo Santoro, Debora Falabella, Luis Miranda, Virginia Cavendish, Fulvio Stefanini, Tonico Pereira e Guilherme Weber. A direção é feita por Jorge Furtado. O filme vai ao ar após o Conversa com Bial às 03h00.

Ciba é um espião que sempre encontra soluções inteligentes para os seus casos. A pedido de um delegado, ele irá bolar um esquema para prender um empresário que pretende subornar um deputado federal. Para colocar o plano em ação, sem que ninguém desconfie da sua ligação com a justiça, Ciba vai ter que usar toda sua esperteza e habilidade para que ninguém descubra o que ele está tramando.

Homens de Bem tem pouco mais de 70 minutos e foi exibido em formato de telefilme. Segundo Jorge Furtado, seria difícil contar a história em apenas 30 ou 40 minutos – tempo médio de um especial – ou exibi-lo em episódios. Era história para um longa-metragem.

Sobre os bastidores do filme, o especial foi gravado durante 15 dias em locações de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde o elenco se juntou à equipe da Casa de Cinema. Locais como Palácio da Justiça, Theatro São Pedro, hotel Plaza São Rafael, Tribunal Regional Federal e Secretaria de Educação compuseram o pano de fundo da história, ambientada numa grande metrópole, que poderia ser em qualquer lugar do mundo.

Durante as gravações, trabalhou-se apenas com uma câmera com exceção das grandes cenas de ação e lentes de cinema. A trama só foi filmada em locações.

Leia mais