Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
QUE FASE

Em crise, Tela Quente tem pior audiência em 33 anos na Globo

Imagem com foto da série Small Axe, exibida na Tela Quente
Tela Quente exibiu episódio da série Small Axe; sessão de filmes teve sua pior audiência da história (foto: Reprodução)

Com uma segunda-feira (22) desastrosa na audiência para a Globo, a Tela Quente marcou seu pior ibope da história na região metropolitana de São Paulo. O episódio da série Small Axe, sobre racismo, anotou 9,9 pontos de média durante a faixa de exibição das 23h31 à 00h36. Até então, o longa de pior audiência em 33 anos da sessão de cinema era Tomb Raider: A Origem (2018), que marcou 10,4 pontos em 28 de junho deste ano.

Com o título Educação, o episódio da série Small Axe exibido na Tela Quente foi lançado em 2020 e contou com direção de Steve McQueen, vencedor do Oscar 2014 (12 Anos de Escravidão). Na história, Kingsley (Kenyah Sandy) é matriculado em uma escola para crianças com necessidades especiais e descobre uma política de segregação que impede crianças negras de receberem a educação que merecem. O elenco conta com Daniel Francis, Naomi Ackie, Sharlene Whyte e Tamara Lawrance.

No mesmo dia, a Globo também enfrentou dificuldades com a audiência de Quanto Mais Vida, Melhor!, primeiro folhetim inédito na faixa das 19h em quase dois anos. O capítulo de estreia da história criada por Marcos Wilson marcou média de 21,7 pontos. O índice é ligeiramente inferior aos 23,0 pontos registrados pela sua antecessora, Pega Pega, nas últimas quatro segundas-feiras, mas está em linha com a performance obtida pela trama (22,1) ao decorrer de seus 108 episódios, transmitidos entre julho e novembro.

 

Leia mais