Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TV VITÓRIA

Record renova contrato de parceria com afiliada do Espírito Santo

Imagem com foto de André Dias, superintendente de rede da Record, e Américo Buaiz Filho, presidente da TV Vitória
André Dias, superintendente de rede da Record, e Américo Buaiz Filho, presidente da TV Vitória (foto: TV Vitória/Arthur Louzada)

A Record renovou nesta sexta-feira (3) o contrato de afiliação com a TV Vitória, do Espírito Santo. Na sede da afiliada, André Dias, superintendente de rede da Record, recebeu de Américo Buaiz Filho, presidente da TV Vitória, a formalização da renovação do acordo, que em 2021 completou 23 anos de parceria.

“A TV Vitória, através de uma comunicação estreita com o telespectador, não para de avançar em diversos projetos e novidades locais, sempre valorizando a comunidade e a economia regional, esta atuação reflete em seu crescimento e fortalece a cada dia a marca Record TV também no estado do Espírito Santo”, disse André Dias.

Primeira emissora de televisão sediada em Vitória, capital do Espírito Santo, a TV Vitória foi fundada em 1961 pelo empresário Assis Chateaubriand. Inicialmente, o canal produzia programas locais e retransmitia atrações produzidas pela TV Tupi de São Paulo, embrião da Rede Tupi, que surgiu na década seguinte.

Após o fim da Rede Tupi, em 1980, a TV Vitória passou a ser uma emissora independente. Em 1981, o canal local se tornou uma das primeiras afiliadas do SBT, de Silvio Santos. Em 1984, os Diários Associados venderam a emissora e a Rádio Vitória para o Grupo Buaiz e no mesmo ano virou afiliada da extinta TV Manchete. Em outubro de 1998, com o declínio do canal do Grupo Bloch, a TV Vitória se filiou à Record, que na época estava em expansão pelo país.

Atualmente, a parceira da Record no Espírito Santo conta com uma grade de programação local formada pelo ES no Ar, Balanço Geral ES, Fala Espírito Santo, Cidade Alerta ES e o Jornal da TV Vitória, o principal telejornal do canal.

Leia mais