Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APÓS O CONVERSA COM BIAL

Corujão de hoje (6/12): Globo exibirá o drama brasileiro Ferrugem

Cena do filme Ferrugem, um drama brasileiro que vai passar no Corujão
Ferrugem é o filme que vai passar no Corujão (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Corujão desta segunda (6) para terça-feira (7) o drama brasileiro Ferrugem. Lançado em 2018, o longa é estrelado por Tiffanny Dopke, Clarissa Kiste, Giovanni De Lorenzi, Enrique Diaz e Pedro Inoue. O longa-metragem vai ao ar às 2h15 no bloco Corujão I, logo após o Conversa com Bial.

Assim como a maioria dos adolescentes, a jovem Tati ama compartilhar sua vida nas redes sociais e registrar todos os momentos. Porém, após perder o inseparável celular, ela se vê vítima da criminosa divulgação de seus registros íntimos no grupo de whatsapp da turma do colégio, o que gera terríveis consequências.

O filme foi gravado em Curitiba e no litoral paranaense e traz uma estética diferente para quem está acostumado com longas brasileiros do eixo Rio-São Paulo ou com fortes traços regionais do nordeste. No agregador de críticas Rotten Tomatoes, que categoriza as opiniões apenas como positivas ou negativas, o filme tem um índice de aprovação de 80% calculado com base em 5 comentários dos críticos.

Isabela Boscov avaliou como “muito bom (…) um ótimo [filme] nacional encara o cyberbullying”. No Screen International, Allan Hunter disse que é “Intrigante, Rust se desenrola com segurança enquanto [Aly] Muritiba posiciona cuidadosamente sua câmera para direcionar o foco de nossa atenção, ou permanece em um close-up como se para confirmar a importância de um determinado momento ou discurso.

Na opinião de Marcelo Müller, do Papo de Cinema: “Ferrugem aborda temas importantíssimos. Para além de cutucar a ferida dos vídeos íntimos compartilhados sem consentimento mútuo, reserva um olhar contemplativo, nem por isso menos ferino, à decorrente exposição que vem a reboque da hiperconectividade”, descreveu.

Leia mais