Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COM CHAY SUEDE

Corujão de hoje (7/12): Globo exibirá Minha Fama de Mau

Cena do filme Minha Fama de Mau que vai passar na Globo no Corujão
Minha Fama de Mau é o filme desta terça-feira (7) no Corujão (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Corujão desta terça (7) para quarta-feira (8) o filme brasileiro Minha Fama de Mau. Lançado em 2019, o longa é estrelado por Chay Suede, Gabriel Leone, Malu Rodrigues e Isabela Garcia. O longa-metragem vai ao ar às 2h10 no bloco Corujão I, logo após o Conversa com Bial.

Na Tijuca dos anos sessenta, lutando e fazendo pequenos trabalhos, o jovem Erasmo Carlos possui uma grande paixão: o rock and roll. Fã dos artistas Elvis Presley, Bill Haley & His Comets, Chuck Berry, ele aprende a tocar violão e decide viver da música. Misturando seu talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial e através dele conhece Roberto Carlos, com quem começa a compor várias canções, a parceria se torna um sucesso e junto com Wanderléa eles ganham um programa de televisão chamado Jovem Guarda, onde são as atrações principais. Com todo o sucesso, Erasmo Carlos se torna o Tremendão, símbolo vivo do rock brasileiro.

Na crítica feita pelo Estação Nerd: “Minha Fama de Mau é uma biografia que não mostra em momento nenhum o lado mau do seu homenageado, optando em permanecer longe de polêmicas, o longa não aprofunda em nenhum momento nenhuma relação da vida de Erasmo Carlos (nem com amigos como Wanderleia e Roberto Carlos). Eles se conhecem e na cena seguintes são os melhores amigos do mundo”, escreveu Hiccaro Rodrigues.

“Eles se paqueravam e deixa pra lá. Para tentar minimizar esses “vazios do roteiro” o longa usa imagens de arquivos da época (shows, e alguns acontecimentos históricos). Que até ajudam a situar e mostrar o retrato da época, mas não apaga as tramas não resolvidas do longa”, analisou.

Leia mais