Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APÓS O CONVERSA COM BIAL

Corujão de hoje (8/12): Globo exibirá 12 Anos de Escravidão

Cena do filme 12 anos de Escravidão que vai passar no Corujão desta quarta-feira (8)
12 Anos de Escravidão é o filme desta quarta-feira (8) no Corujão (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Corujão desta quarta (8) para quinta-feira (9) o filme 12 Anos de Escravidão. Lançado em 2013, o longa é estrelado por Benedic Cumberbach; Paul Dano; Chiwetel Ejiofor; Michael,N Fassbender; Lupita Niong’o e Adepero Oduye. O longa-metragem vai ao ar à 1h55 no bloco Corujão I, logo após o Conversa com Bial.

O filme conta a história de Solomon Northup que é um escravo liberto que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

Com um orçamento de produção de $20 milhões, a filmagem principal começou em Nova Orleans, Louisiana, em 27 de junho de 2012. Depois de sete semanas, as filmagens foram concluídas em 13 de agosto de 2012. Como uma maneira de manter os custos de produção, a maior parte das filmagens ocorreu em torno da área metropolitana de Nova Orleans — principalmente ao sul do país em Red River, no norte do Estado, onde o histórico Northup foi escravizado.

Entre os locais utilizados foram quatro plantações antebellum históricas: Felicity, Magnólia, Bocage, e Destrehan. Magnolia, uma plantação em Natchitoches, Louisiana, está a poucos quilômetros de um dos locais históricos onde Northup foi mantido. “Para saber que estávamos ali, no lugar onde essas coisas ocorreram era tão poderoso e emocional”, disse o ator Chiwetel Ejiofor. “Esse sentimento de dança com fantasmas — é palpável”. As filmagens também tiveram lugar no Hotel Columns e Madame John’s Legacy em French Quarter de Nova Orleans.

Leia mais