Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AUTOR DE O CRAVO E A ROSA

Walcyr Carrasco fala sobre sucesso de novelas: “Entrega pessoal”

Foto de Walcyr Carrasco que concedeu uma entrevista ao Gshow
Walcyr Carrasco falou sobre o sucesso de suas novelas (foto: Reprodução)

Walcyr Carrasco participou do podcast Novela das 9, do Gshow, e falou sobre a longa lista de sucessos que ele possui na carreira. Para o autor de Êta Mundo Bom!, a entrega de quem escreve é primordial e que se ele não se emocionar com o personagem, por qual motivo a pessoa que está em casa assistindo iria se emocionar.

“O segredo mesmo é a entrega do autor. O autor tem que se entregar ao projeto. Eu não acredito naquela pessoa que escreve tecnicamente, faz um projeto, um plano… Eu não: vou escrevendo com o coração à medida que eu vou sentindo os personagens. Acho que o segredo é isso, é essa entrega pessoal e emocional. Se eu escrevo uma cena e não me emociono com ela, por que você vai se emocionar?”, afirmou. Ao citar O Cravo e a Rosa, o autor falou que ficou emocionado com o retorno da novela. “Antes de entrar na Globo, eu tentava ser autor de novela e me diziam que era muito intelectual para isso. A Megera Domada de [William] Shakespeare foi o que me inspirou [para O Cravo e a Rosa]”, relatou.

Sobre Verdades Secretas II, Walcyr Carrasco relatou que já tinha escrito a produção inteira. “Eu escrevi a novela inteira antes dela ser entregue e o streaming mudou muita coisa. Gosto muito de coisas novas e fazer a novela em um formato diferente é muito bom. Eu fico encantado com a relação do público com o streaming”, disse.

Ao ser questionado sobre Camila Queiroz e a Angel, o autor falou sobre as especulações de ser acidente ou assassinato a morte do personagem Gui, marido da modelo na trama. “Spoiler eu não dou, mas é um questionamento válido: a Angel pode ter matado o Gui. Ou não”, declarou o autor.

Após a saída de Camila Queiroz do elenco, os fãs se questionaram sobre mudanças no final da trama, mas o autor garantiu que não será alterado. “A gente tinha gravações até do último capítulo. Então não é uma coisa que a história tenha sido cortada, nada disso, porque a gente já tinha gravações”, afirmou.

Leia mais